quinta-feira, 27 de junho de 2019

União, aprimoramento físico e paz: o que Cuca busca para o São Paulo no refúgio de Cotia
A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor utiliza as dependências das categorias de base e faz treinos fechados
Por GloboEsporte.com — São Paulo
Treinos fechados, poucas entrevistas e quase nenhuma informação sobre o time que deve entrar em campo no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, dia 13 de julho, às 19h, pelo Brasileirão. Assim está o São Paulo durante a parada para Copa América.
A delegação foi para Cotia, no CT das categorias de base, e está em regime de concentração. Nenhuma das atividades será aberta à imprensa, inclusive o jogo-treino contra o São Bento, na próxima sexta-feira.
O refúgio na região metropolitana da capital paulista foi um consenso entre diretoria e comissão técnica para que o elenco pudesse trabalhar três pontos fundamentais: aumentar a união do grupo, deixar o elenco 100% fisicamente e ter paz em meio à série de sete partidas sem vencer.
– A gente vai poder cobrar isso trabalhando concentrado nessas duas semanas. O São Paulo é uma ou quem sabe a única equipe que vai ficar em regime praticamente de concentração, exceção a um ou outro dia. Para mim, três semanas são suficientes tecnicamente para melhorar muito o nosso time, para no segundo semestre, sim, ser aquilo que esperamos – afirmou Cuca em sua última entrevista coletiva, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.
União do grupo
No entendimento do goleiro Tiago Volpi, a união do grupo será um dos pilares desse tempo de treinos que o clube vai ter.
– A nossa ideia é nos blindar, nos fechar nesse período de treinamentos para estar cada dia mais juntos, mais familiarizados – disse o jogador.
O próprio Volpi protagonizou uma cena descontraída com seu companheiro de posição, Jean. Os dois disputaram uma partida de tênis de mesa e, ao perder sem pontuar, Volpi teve de passar por baixo da mesa e recebeu zoações nas redes sociais.
Na última terça-feira, Luan postou uma foto em sua página no Instagram e foi saudado pelos companheiros de equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário