sábado, 15 de junho de 2019

Soteldo tem meta para o período sem jogos pelo Santos: melhorar as finalizações
Dos 19 chutes que arriscou no Brasileirão, atacante acertou apenas sete na meta; período na Venezuela para a disputa da Copa América pode ser útil para aprimorar fundamento
Por Caíque Stiva* — Santos, SP
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos chegou à pausa para a Copa América entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques ofensivos da campanha do Peixe até aqui é o venezuelano Yeferson Soteldo, camisa 10 da equipe.
Primeiro reforço do Santos na temporada, Soteldo rapidamente conquistou seu espaço no time do técnico Jorge Sampaoli. Apesar de não ser titular absoluto, o "baixinho" só ficou fora de uma partida da temporada – o clássico contra o Corinthians, pela primeira fase do Paulistão.
Veloz e habilidoso, Soteldo joga aberto na esquerda e gosta de tentar jogadas individuais. No Brasileirão, o venezuelano é o líder do Santos em dribles, com nove tentativas e sete acertos, segundo o site "Footstats".
Além disso, Soteldo ainda lidera mais dois quesitos de ataque no Santos neste Brasileirão. O camisa 10 do Peixe é o atleta que mais finaliza e o que mais dá passes para finalizações.
O único problema, porém, é a falta de precisão o atacante. Dos 19 chutes que arriscou, apenas sete foram na direção do gol. Os outros 12 saíram pela linha de fundo. Na Copa América para defender a Venezuela, ele terá na competição a chance de aprimorar o fundamento para voltar calibrado no retorno do Brasileirão.
Já em relação aos passes de Soteldo para finalizações, apenas uma resultou em gol na competição, e foi justamente no gol de Eduardo Sasha, na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
No mais, são 15 passes para companheiros arriscarem. Isso acontece, muitas vezes, porque o venezuelano segura demais a bola e perde o tempo certo do passe, o que dificulta o arremate.
Vale lembrar que Soteldo tem um gol neste Campeonato Brasileiro. O camisa 10 marcou na vitória do Peixe sobre o Vasco, por 3 a 0, no Pacaembu.
Com 20 pontos, em nove partidas, o Santos é vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota neste primeiro período da competição.
*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário