sábado, 22 de junho de 2019

Sampaoli se incomoda com saída de Jean Lucas, "ignora" recesso e quer reposição no Santos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Volante estava emprestado ao Peixe pelo Flamengo, que o vendeu para o Lyon
Por GloboEsporte.com — Santos, SP
O técnico Jorge Sampaoli ficou incomodado com a perda de Jean Lucas, titular absoluto do Santos antes da pausa para a Copa América. O volante, que estava emprestado ao Peixe pelo Flamengo, teve venda acertada pelo time rubro-negro ao Lyon, da França, nesta quinta-feira.
Sampaoli aproveitava o período sem jogos no Rio de Janeiro, mas a negociação repentina de Jean Lucas fez o treinador voltar a Santos na última quarta-feira, a fim de se reunir com a diretoria santista. O presidente José Carlos Peres, no entanto, não conseguiu comparecer ao encontro com o argentino, que foi atendido por outro membro da diretoria.
O treinador chegou a entrar em contato com o jogador para tentar demovê-lo da ideia da transferência, mas o volante, que sonha em atuar na Europa, vê com bons olhos a ida à França e decidiu aceitar o projeto apresentado.
A saída de Jean Lucas para o Lyon é a segunda confirmada para o segundo semestre – a primeira foi Rodrygo, negociado com o Real Madrid, da Espanha, essa já esperada. Sem os dois titulares, Sampaoli entende que o elenco perde peças-chave do elenco e cobrará novos reforços.
Para a posição de Jean Lucas, o Santos tem atualmente Alison, Diego Pituca e Jobson, que sequer estreou pelo elenco profissional. Carlos Sánchez tem atuado de forma mais avançada e não tem as mesmas características do agora ex-flamenguista, que terminou o primeiro semestre como titular absoluto do Santos.
Por conta disso, Sampaoli está preocupado com a sequência do time para a temporada. O argentino confiava na manutenção do elenco e na continuidade do trabalho que vem desenvolvendo desde janeiro. O Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras.
Jean Lucas estava emprestado ao Santos como parte da negociação pela contratação de Bruno Henrique pelo Flamengo. O contrato do volante com o Peixe, em contrapartida, não contava com cláusula de vitrine – por isso, o Peixe não receberá pela liberação.
Durante a parada para a Copa América, os jogadores do Santos ganharam folga de 11 dias. Os trabalhos diários no CT Rei Pelé serão retomados no dia 24 de junho, exatamente três semanas antes do jogo contra o Bahia, o primeiro após o torneio de seleções, a ser realizado no dia 14 de julho, fora de casa, válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário