quarta-feira, 26 de junho de 2019

São Paulo atrasa pagamento de direitos de imagem; Conselho votará aprovação de empréstimos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Relatos são de débitos em premiações e parte que compõe salário dos atletas; reunião do próximo dia 2 de julho tem na pauta votação sobre dinheiro pego em diferentes bancos
Por Marcelo Hazan — São Paulo
O São Paulo atrasou o pagamento de direitos de imagens de jogadores do elenco. A informação foi publicada inicialmente pelo "UOL" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
A reportagem ouviu de pessoas ligadas a pelos menos quatro jogadores do São Paulo relatos de atrasos nos pagamentos de direitos de imagem (parcela que compõe o salário dos atletas) e premiações. Alguns apontam dois meses e outros quase quatro meses de débito.
Diante do problema financeiro, o São Paulo busca dinheiro com empréstimos para equilibrar o fluxo de caixa. O Conselho Deliberativo convocou reunião ordinária para a próxima terça-feira (dia 2 de julho), quando votarão, entre outros contratos, empréstimos em mais de cinco bancos.
As eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil fizeram o São Paulo ter de readequar seus gastos. O clube contava em seu orçamento com classificação até as quartas de final dos dois torneios, o que renderia dinheiro em premiações e bilheteria.
Desde a contratação do técnico Cuca o São Paulo discute uma redução dos gastos no futebol. A saída de Diego Souza teve a ver com essa mudança de perfil, pois o treinador quer trabalhar com um grupo mais jovem, e também para aliviar a folha salarial.
Esse também é um dos motivos para o clube liberar Nenê, Jucilei e Bruno Peres da reapresentação com o grupo, em Cotia. O Tricolor precisa diminuir os gastos mensais do elenco.
Para fazer dinheiro na janela internacional de transferências e também equilibrar as contas, o São Paulo contava com algumas negociações: as vendas de Arboleda, David Neres (do Ajax para outro clube) e Lucas Perri.
O zagueiro foi eliminado com a seleção do Equador, tem sondagens e admitiu que dificilmente voltará ao Tricolor. O atacante do Ajax tem vários interessados, mas o clube holandês estuda tentar segurá-lo, e o goleiro se reapresentou na segunda-feira, depois de o Crystal Palace não exercer a opção de compra do empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário