sábado, 22 de junho de 2019

Grêmio Prudente faz concurso para definir novo escudo; intenção é disputar a Segundona de 2020

Nova diretoria "corre" para reorganizar time e quer, no próximo ano, disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Por João Alberto Pedrini — Presidente Prudente, SP
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/mantosdofutebol.com.br
O "novo" Grêmio Prudente começa a tomar forma. Após o empresário André Luis Garcia assumir a presidência do time e indicar algumas possíveis novidades para a equipe no próximo ano, um concurso já está selecionando um novo escudo e um novo mascote para o clube. Além disso, a intenção é disputar já em 2020 o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar do futebol de São Paulo.
O objetivo é mudar a roupagem do clube e criar uma nova identidade. Mais de 100 participantes enviaram os desenhos, e uma comissão julgadora formada pela nova direção da equipe elegeu 10 escudos e 10 mascotes para serem escolhidos através de uma votação na internet.
A votação aberta ao público começou na última segunda-feira (17) e vai até sexta (21). Na segunda (24) serão divulgados cinco finalistas. O resultado final sai no dia 28.
No próximo mês haverá um concurso para criar os uniformes 1 e 2 do Grêmio Prudente.
Próximos passos
O novo presidente afirmou ao GloboEsporte.com que o clube está trabalhando para viabilizar as categorias de base, condição mínima estabelecida pela Federação Paulista de Futebol para que uma equipe dispute o futebol profissional.
Na busca por concretizar a vontade de disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020, a principal dificuldade, segundo o novo dirigente, era conseguir locais para treinamentos e jogos, o que não será um problema porque a Prefeitura de Presidente Prudente já manifestou interesse em ceder as praças esportivas e os campos municipais.
Poderão ser usados, por exemplo, conforme o dirigente, o estádio Caetano Peretti e até o Prudentão, que necessita de algumas reformas.
Para viabilizar as categorias de base, André afirmou que o clube "precisa partir do zero", com a contratação de novos profissionais e a compra de todo o material esportivo.
A ideia inicial, segundo André, que é proprietário de uma empresa do ramo de vendas online de materiais esportivos, é viabilizar as equipes sub-11, sub-13 e sub-15 até o final deste ano.
O empresário disse ainda que pode usar, no início, recursos da própria empresa para viabilizar o time, mas que depois, a intenção é fazer com que a agremiação "ande com as próprias pernas".
– Precisamos de recursos iniciais para recuperar a credibilidade. O time ficou parado por um bom tempo, mas pensamos em buscar patrocínios futuros, tentar fazer uma composição com empresários (André Luis Garcia, presidente gremista).
O empresário pode também viabilizar parceiros, já que sua empresa tem contato com diversas multinacionais que, eventualmente, poderão apoiar o time.
O empresário diz ter ficado surpreso pela quantidade de pessoas que o procuraram após ele assumir o cargo de presidente do Grêmio Prudente.
– Mesmo sem nada de concreto, muita gente me procurou, imprensa. Muitos pais também vieram atrás, que procuram um time para colocar seus filhos para treinarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário