quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sete meses após grave lesão, Anderson Ceará tem recomeço no Santos: "Luta e superação"Meia rompeu ligamento do joelho no fim do ano passado, logo após estrear no elenco profissional; jovem está relacionado para jogo do Brasileirão de Aspirantes, nesta quinta
Por Gabriel dos Santos — Santos, SP
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
No dia 21 de novembro de 2018, o meia Anderson Ceará fez seu primeiro jogo como profissional do Santos diante do Botafogo, na Vila Belmiro. Uma semana depois da estreia, porém, o jovem de então 19 anos (hoje tem 20) sofreu uma grave lesão e rompeu o ligamento do joelho direito durante um treinamento.
Nesta quinta-feira, após quase sete meses de recuperação, Anderson Ceará dará o "restart" em sua carreira atuando pelo time sub-20 do Santos. Ele está relacionado para a partida do Peixe contra o Avaí, às 15h (de Brasília), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
– Sim, considero como um recomeço. Mas a lesão me ajudou bastante, estou mais maduro em algumas coisas e mais inteligente. Esse tempo afastado me ajudou a ver o futebol de outras maneiras e estou pronto para colocar em prática. Foram seis meses e meio de muita luta e superação – afirmou Anderson Ceará, em entrevista ao GloboEsporte.com.
– Tive essa mesma lesão em 2016, mas a de agora me deixou mais abatido. Fiquei três dias em casa sem acreditar que aquilo estava acontecendo comigo, mas com a ajuda de Deus, família, amigos e agentes, consegui levantar a cabeça e continuar. É horrível ver as pessoas jogando futebol, e você não conseguir jogar junto com elas, não sentir o clima de jogo... Superei tudo isso. Agora minha jornada vai começar e espero parar só quando realizar todos os meus objetivos – emendou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário