sábado, 15 de junho de 2019

Felipão explica chegada de Ramires ao Palmeiras e revela brincadeira de Marcos Rocha
Técnico do Verdão diz que meio-campista pode atuar em até quatro posições
Por Tossiro Neto — São Paulo
A imagem pode conter: 1 pessoa
foto:Ricardo Moreira / Estadão Conteúdo
Após a vitória contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, Felipão falou muito sobre Ramires, novo reforço do Palmeiras. O treinador rasgou elogios ao meio-campista que, segundo ele, pode jogar em até quatro posições.
– É um excelente jogador. Um atleta que participa de quatro posições como uma dinâmica maravilhosa. Posso dizer, como se diz em Alagoas, gosto "mucho" da contratação do Ramires. Acho que todos os outros jogadores, que ontem estiveram com ele no CT, ficaram felizes com essa contratação. É mais um atleta que temos para fazer frente a tudo aquilo que pretendemos – disse Felipão em entrevista coletiva.
O treinador ainda revelou uma brincadeira feita pelo lateral-direito Marcos Rocha nesta semana, quando o reforço foi conhecer a Academia de Futebol. Ele e Ramires se enfrentaram no clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro.
– É um jogador que tenho uma simpatia muito grande, eu conheço bem o seu potencial. Para ter dar um exemplo, quando o Marcos Rocha foi cumprimentar, ele falou: "Ei chefe, esse era um diabinho, a gente tinha que correr atrás, pelo amor de Deus, traz esse homem". Esse é o Ramires que eu conheço. É uma oportunidade de negócio, mas também é um grande jogador – comentou Felipão.
Ritmo de jogo
Felipão e Ramires já trabalharam juntos em 2014, pela seleção brasileira, na Copa do Mundo. O treinador também jogou contra o atleta no seu tempo no futebol chinês. Após a partida, o técnico falou sobre como Ramires chega fisicamente.
– Ritmo de jogo ele não tem. Conversamos ontem bastante sobre a situação do Ramires no último ano. O motivo de algumas coisas que ele viveu lá na China, conheço bem, sei o que ele estava fazendo. Nós já o colocamos a par do que pretendemos fazer para que ele atinja o melhor de sua condição física. Ele vai aprimorar no início da outra semana e vamos dar tempo. Não precisamos fazer com que o Ramires corra contra o tempo, mas sim com tranquilidade para ele ir se adaptando – disse Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário