sexta-feira, 14 de junho de 2019

Entenda por que Jobson, contratado há dois meses, não foi utilizado por Sampaoli no Santos
Volante se destacou no Campeonato Paulista pelo RB Brasil, mas só jogou pela equipe de aspirantes do Peixe até o momento
Por Caíque Stiva* e Gabriel dos Santos — Santos, SP
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O volante Jobson é, até agora, o único dos dez reforços trazidos pelo Santos para a temporada que ainda não estreou pela equipe principal do Peixe. Contratado após o Campeonato Paulista, depois de se destacar pelo RB Brasil, o camisa 40 ainda não teve espaço no time do técnico Jorge Sampaoli.
O treinador explicou que Jobson ainda não entendeu sua filosofia de jogo, mas, ao mesmo tempo, o elogiou as características do volante, que chegou ao Santos há dois meses.
– O Jobson chegou há pouco tempo, de equipe do Campeonato Paulista e outros têm mais trabalho de jogo. É bom jogador, tem bom passe, mas para entender o jogo ainda custa. Chegou há pouco tempo. Entendimento tem a ver com o tempo.
Outro fator que "pesa" para Jobson no Santos é a concorrência na posição. Para ganhar um espaço no Peixe, o volante terá que desbancar outros três volantes que já têm moral com Sampaoli: Diego Pituca, Jean Lucas e Alison.
Diego Pituca é praticamente um "intocável" no time de Sampaoli. O jogador já foi elogiado diversas vezes pelo treinador e é sempre um dos únicos garantidos como titular em todas as partidas.
Outro forte concorrente de Jobson é Jean Lucas. Mesmo há pouco tempo no Santos, o jovem volante, que pertence ao Flamengo, assimilou rápido o esquema proposto por Sampaoli e agradou o treinador por sua versatilidade no meio de campo.
Volante com mais tempo de Santos, Alison também perdeu espaço nos últimos meses. Das últimas dez partidas, o camisa 5 do Peixe atuou em apenas cinco e foi titular em duas. Apesar do tempo de casa, o crescimento de Pituca e a chegada de Jean Lucas ofuscaram o jogador.
Assim, Jobson é o quarto volante na "fila" para entrar no Santos. Como o jogador é visto com bons olhos por Sampaoli, a comissão técnica decidiu "emprestar" o atleta ao time de aspirantes do Peixe para a disputa do Brasileirão de Aspirantes há duas semanas.
Com apenas uma partida pelo sub-20 do Santos, Jobson foi o destaque da vitória do Peixe sobre o Coritiba, por 3 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Na ocasião, Sampaoli assistiu o jogo da arquibancada e viu de perto a boa atuação do volante.
Agora, com a pausa para a Copa América, Jobson pode ter sua chance de, enfim, compreender a filosofia de jogo de Sampaoli para começar a brigar pela posição no segundo semestre. O contrato do volante com o Peixe é válido até 2024.
*Colaborou sob supervisão de Gabriel dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário