quarta-feira, 19 de junho de 2019

Camisas do Corinthians com marcas em preto e branco estão à venda; veja fotos dos modelos
Novas opções de uniforme, porém, não serão usadas pelos jogadores em partidas oficiais
Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Foto: Acervo pessoal
Já estão à venda as camisas oficiais do Corinthians com os patrocinadores estampados em preto e branco. Tanto a camisa 1 quanto a 2 podem ser encontradas com as marcas fora das cores originais. Os modelos não serão usados pelos jogadores em partidas oficiais.
O marketing do Timão obteve o aval de todas as marcas que estampam o uniforme para comercializar os modelos, considerados mais harmônicos do que os tradicionais, cujos patrocinadores estão estampados em suas core originais.
Globoesporte.com obteve imagens das novas camisas. É possível encontrá-las na loja Poderoso Timão da Arena, em Itaquera. O valor da camisa preta é de R$ 509,90 e o da branca R$ 489,90.
Todos os lojistas da rede Poderoso Timão foram notificados sobre a novidade, mas não há obrigatoriedade de compra dos novos lotes. Desta maneira, apenas as lojas que se interessarem pelo produto terão a camisa com patrocínios em preto e branco à venda.
De sete lojas consultadas pela reportagem, apenas a da Arena tem as novas estampas disponíveis. Para obter as camisas com as marcas (mesmo que não em preto e branco) é preciso pagar pelas gravuras. Cada uma custa R$ 50. O pacote completo de estampas em P/B está sendo vendido por R$ 310.
– A maioria dos nossos patrocinadores tem aplicação em preto e branco. Todos aprovaram que seja feita a camisa de venda em preto e branco, que fica bem mais legal. Só que eu também já estive do outro lado da mesa e entendo que descaracteriza a marca deles. Então, fica isso de ser sacanagem. A gente chega em um consenso nesse sentido. Tenho o aval de todos para vender – disse Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, ao Globoesporte.com, no mês passado.
A ideia inicial de Caio era vender apenas a camisa branca com listras pretas dessa maneira. Porém, os dois modelos podem ser encontrados pelos torcedores.
O Corinthians conta atualmente com os seguintes patrocinadores em seu uniforme:
Banco BMG, máster, na barriga;
PES, na barra frontal da camisa;
Ale, nas laterais, abaixo da axila;
Universidade Brasil, na omoplata;
Cartão de Todos, no ombro e na frente do calção;
MarjoSports, nas mangas, na frente e atrás;
Hapvida, no peito;
Joli, na barra traseira da camisa;
Positivo, nas costas, acima do número;
Poty, na parte de trás do calção.
São dez parceiros, mas o número de estampas no uniforme é bem maior. A camisa conta com 17 logotipos (já que algumas empresas exibem mais de uma vez as suas marcas) e o calção tem mais três. A conta não inclui o símbolo da Nike, fornecedora de material esportivo, que aparece na camisa e no calção, e os emblemas dos campeonatos que o Timão disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário