terça-feira, 25 de junho de 2019

Corinthians quer usar um time em cada tempo contra o Botafogo-SP; veja as opções de Carille Partida amistosa será neste sábado, em Ribeirão Preto

A imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livre
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por Ana Canhedo — São Paulo
O Corinthians planeja utilizar dois times em amistoso contra o Botafogo, neste sábado, às 20h, em Ribeirão Preto – a partida terá transmissão do SporTV. Com isso, alguns jogadores com poucos minutos em campo no primeiro semestre podem ganhar chance.
A ideia da preparação física é usar um time nos primeiros 45 minutos e outro completamente diferente na etapa final, utilizando ao menos 22 atletas. Estratégia que não deve se repetir contra o Vila Nova, no dia 4 de julho. E nem contra o Londrina, no dia 7, em duelo ainda não confirmado.
– Contra o Vila Nova, a ideia é de que o time principal possa jogar um pouco mais. Se confirmar a partida contra o Londrina, vamos dar continuidade ao planejamento e esperamos que os jogadores estejam ainda mais prontos. Contra o Botafogo, será uma equipe em cada tempo – disse o preparador físico Walmir Cruz.
Quem pode ganhar chance?
Usar ao menos 22 jogadores no mesmo confronto deve dar oportunidade a quem quase não atuou no primeiro semestre. É o caso do volante Matheus Jesus, ainda sem estrear, e do meia Régis, com apenas três jogos pelo Timão. O atacante Everaldo e até mesmo o chileno Araos podem ser usados pelo técnico Fábio Carille.
O treinador deve começar a trabalhar a parte tática e montar possíveis escalações a partir do treino desta terça-feira. Na atividade da última segunda-feira, 21 jogadores de linha foram usados em coletivo disputado em campo reduzido.
O zagueiro Caetano, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Roni e o atacante Janderson, todos do sub-20, costumam treinar com o elenco. De todos, apenas Janderson já estreou. O volante Renê Júnior, começando a transição física para os treinos no campo após lesão no joelho esquerdo, não deve estar à disposição.
Quem são os jogadores com dez ou menos jogos no ano pelo Corinthians:
Matheus Jesus – volante (nenhum jogo)
Lucas Piton – lateral-esquerdo (nenhum jogo)
Roni – volante (nenhum jogo)
Renê Júnior – volante (nenhum jogo)
Caetano – zagueiro (nenhum jogo)
Gabriel – volante (1 jogo)
Janderson – atacante (1 jogo)
Bruno Méndez – zagueiro/lateral-direito (2 jogos)
Everaldo – atacante (2 jogos)
Araos – meia (3 jogos)
Régis – meia (3 jogos)
Walter – goleiro (6 jogos)
Carlos – lateral-esquerdo (8 jogos)
Pedro Henrique – zagueiro (10 jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário