quarta-feira, 12 de junho de 2019

Soteldo vê Santos mais preparado para enfrentar o Corinthians: "Na Vila Belmiro é muito diferente"
Venezuelano minimiza improvisação de Bruno Méndez, seu possível marcador, na lateral do rival
Por Caíque Stiva* e Gabriel dos Santos — Santos, SP
Foto: Gabriel dos Santos
Soteldo será uma das armas do Santos no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O venezuelano vê o Santos mais preparado para enfrentar o Corinthians neste momento da temporada do que na semifinal do Campeonato Paulista, quando o Peixe foi eliminado pelo rival no Pacaembu. Além disso, o camisa 10 também destacou a força do grupo na Vila Belmiro, que, segundo ele, é "muito diferente".
– É um jogo diferente. No Paulista estávamos encontrando nossa forma de jogar, professor trata de conseguir o 11 titular. Era preparação, agora estamos nos acomodando e hoje Sampaoli tem sua base e forma de jogar, defendendo com a bola e atacando muito. Vai ser muito difícil, mas jogaremos em nossa casa. Na Vila é muito diferente, nos sentimos em casa e acho que será uma boa partida – disse Soteldo, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
O jogo entre Santos e Corinthians terá transmissão ao vivo na TV Globo para os estados de SP, SC, PR, CE, PA, GO, TO, MS e MT com narração de Milton Leite e comentários de Casagrande. O Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz uma "live" depois do jogo, com análise dos melhores momentos e entrevistas dos treinadores dos dois times.
Soteldo também falou sobre seu possível marcador no clássico: Bruno Méndez, zagueiro uruguaio que atuará improvisado na lateral direita do Corinthians.
– É problema dele, não sei. Eu sempre gosto de jogar pela esquerda, meia e direita, independe do lateral. Gosto mais da esquerda, posso cortar para os dois lados. Não é problema meu, espero jogar da melhor forma como fiz contra o Atlético-MG – concluiu o venezuelano.
O Santos ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 17 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que ainda tem uma vitória contra o Botafogo suspensa pelo STJD.
*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário