terça-feira, 16 de julho de 2019

Xodó de Sampaoli, Soteldo inicia semestre em alta e mantém vaga no Santos após a Copa América
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Atacante venezuelano, mesmo com intertemporada reduzida, larga como titular e tem boa atuação na vitória contra o Bahia
Por Gabriel dos Santos — Santos, SP
Soteldo foi um dos destaques do Santos na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, no último sábado, pela décima rodada do Brasileirão. O venezuelano, xodó do técnico Jorge Sampaoli, manteve-se como titular no Peixe, mesmo com menos tempo de intertemporada em função da Copa América.
Aberto pelo lado esquerdo, função em que costuma atuar no Santos, Soteldo infernizou a defesa do Bahia e deixou Marinho, que estava previsto para começar jogando, no banco de reservas.
No primeiro tempo, quando o Santos teve pouca criatividade, foi Soteldo a principal alternativa do Peixe no setor ofensivo – prova disso é que o lado direito, até então ocupado por Eduardo Sasha, pouco foi acionado.
Soteldo se reapresentou no Santos há exatamente uma semana, após 10 dias de folga depois da eliminação da Venezuela na Copa América. No torneio de seleções, o baixinho de 1,60m foi reserva, mas teve boa participação quando entrou em campo. A seleção venezuelana foi eliminada nas quartas de final, pela Argentina.
Com a boa fase, Soteldo pode se tornar uma das peças "intocáveis" com Sampaoli, assim como é Diego Pituca, até por conta da saída de Rodrygo para o Real Madrid. Assim, Derlis González, Uribe, Marinho e Eduardo Sasha brigariam pelas outras duas vagas no ataque titular.
Com a vitória sobre o Bahia, o Santos encurtou a vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão de cinco para três pontos. O rival empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi. Agora, o Peixe tem 23 pontos contra 26 da equipe alviverde.
O elenco santista folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos na terça, no CT Rei Pelé. A próxima partida do Peixe é contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário