quinta-feira, 25 de julho de 2019

Inter valoriza vitória e prega respeito contra "copeiro" Nacional: "Libertadores é Guerra"
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter

Colorado faz 1 a 0 no Parque Central e sai em vantagem no jogo de ida das oitavas de final
Por Eduardo Deconto — Direto de Montevidéu, Uruguai
O Inter largou com vantagem no duelo diante do Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores. Na noite fria desta quarta-feira, o Colorado derrotou os uruguaios por 1 a 0, no Parque Central, pelo jogo de ida. O elenco gaúcho valoriza — e muito — a vitória, mas prega respeito contra um adversário "copeiro".
Além do gramado diferente, o estádio lotado e a baixa temperatura, o Inter teve pela frente uma equipe aguerrida. Por todas condições que a partida apresentava, foi necessário optar pela mudança no jeito de jogar, conforme conta o meia D’Alessandro.
— Libertadores é assim. Temos jogadores experientes, cascudos. Quando não dá para sair jogando no setor defensivo, tentar jogar com a segunda bola. Jogar de outra maneira. Tem que saber jogar esse tipo de jogo — comentou o jogador na zona mista após a partida.
O gol de Paolo Guerrero, marcado aos 45 minutos do segundo tempo, dá ao Inter uma vantagem, podendo empatar no Beira-Rio para passar de fase. Ao torcedor colorado que pensar ser fácil a classificação, o capitão já avisa para mudar o pensamento, afinal, o Nacional é um time com tradição na Libertadores.
— Vitória importantíssima. Torcedor pode voltar feliz para Porto Alegre, mas sabendo que precisamos dele na semana que vem. Não tem nada decidido. Nacional é forte, copeiro, tem tradição na Libertadores. Temos que estar preparados para um jogo bem difícil — projeta o argentino.
Apesar das dificuldades, o Inter leva na bagagem para Porto Alegre um bom resultado depois de uma "guerra", como avalia o lateral-direito Bruno.
— O grupo vem lutando para que a gente possa chegar nas finais. Está todo mundo de parabéns. Sabíamos das dificuldades, um jogo aguerrido. Esperamos concretizar a classificação. Libertadores é guerra. Graças a Deus, saímos com bom resultado — disse o defensor.
O Inter retorna nesta quinta-feira a Porto Alegre. Na sexta, o time faz um único treino em preparação para enfrentar o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão. Os principais jogadores devem ser preservados para a volta contra o Nacional, na próxima quarta-feira. Os dois jogos serão no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário