quarta-feira, 17 de julho de 2019

Sem Jobson e com garotos da base, Santos se reapresenta de olho no jogo contra o Botafogo
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Foto: Gabriel dos Santos

Como esperado, Alison também retoma trabalhos no CT Rei Pelé
Por Caíque Stiva* e Gabriel dos Santos — Santos, SP
O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta terça-feira, após um dia de folga, e iniciou os trabalhos visando o jogo contra o Botafogo, no domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade, como de costume, foi fechada à imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento. No período, algumas novidades:
Alison, como esperado, voltou a trabalhar com o grupo – o volante desfalcou o Santos na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, no último sábado, por conta do nascimento de seu filho;
Jobson, que tem lesão no tornozelo direito, não foi a campo novamente, continua fazendo trabalhos na parte interna do CT e segue como dúvida contra o Botafogo;
Yuri Alberto foi outro atleta do elenco profissional que não esteve em campo. Ele foi treinar com o sub-20 e jogará contra o Cruzeiro na quarta-feira, pelo Brasileirão da categoria.
Além disso, dois garotos da base participaram da conversa inicial (que durou pouco menos de 10 minutos) e do bobinho com o elenco profissional: o atacante Allanzinho (19 anos), que já havia sido relacionado para a partida contra o Bahia, e o lateral-direito Cadu Silva (17).
Os sparrings, garotos que o técnico Jorge Sampaoli chama para completar a atividade do Santos, estavam separados. Eram três: os volantes Ivonei Jr., que também foi chamado para o jogo contra o Bahia, e Vinicius Baliero, e o meia-atacante Gabriel Pirani.
Depois, sem Allanzinho e Cadu Silva, que se juntaram aos sparrings, Sampaoli dividiu o elenco em três (um deles como curinga), sem indicar escalação, para um trabalho de troca de passes rápidos em espaço reduzido. Veja quem esteve em cada grupo:
Sem colete: Matheus Ribeiro, Carlos Sánchez, Jorge, Marinho, Eduardo Sasha, Uribe, Soteldo e Kaio Jorge;
Vermelho: Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Jean Mota, Felipe Jonatan, Gustavo Henrique, Evandro e Derlis González;
Preto (curinga): Luiz Felipe, Alison, Bryan Ruiz e Diego Pituca.
O elenco comandado por Sampaoli é vice-líder do Brasileirão, com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras, e terá a semana livre para se preparar para o compromisso contra o Botafogo. Enquanto isso, o rival viaja no meio de semana a Porto Alegre, onde encara o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Santos volta a treinar no CT Rei Pelé na manhã desta quarta-feira e dá sequência à preparação para a partida contra o Botafogo.
*Colaborou sob supervisão de Alexandre Alliatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário