terça-feira, 23 de julho de 2019

Novo diretor de futebol do Santos, Paulo Autuori explica função e diz que quer distância de negociações
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Foto: Reprodução

Contratado para gerenciar time profissional, base e feminino, ele descarta assumir a função de técnico em qualquer eventualidade: "Sem chance, zero"
Por Caíque Stiva* e Gabriel dos Santos — Santos, SP
Paulo Autuori, o mais novo contratado para o departamento de futebol do Santos, foi apresentado no fim da tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro. O cargo do ex-técnico no Peixe será o de diretor de futebol. Basicamente, ele será o "homem-forte" do futebol e ficará responsável por todas as categorias do clube (masculino, feminino e base). O contrato vai até o fim de 2020.
Aos 62 anos, Paulo Autuori chega ao Santos pela segunda vez em sua carreira – a primeira como dirigente. Em 1999, o profissional teve curta passagem pelo Peixe, mas como treinador. Em entrevista coletiva, ele elogiou o técnico Jorge Sampaoli, garantiu que não entra como interino numa eventual saída do argentino explicou qual será sua função e descartou a participação em negociações:
– Hoje, claramente, a gestão de um clube tem a ver com a capacidade de gerir equipes transdisciplinares. O Santos está em um momento extraordinário, com um grande treinador, que eu conheço desde 2001. Sampaoli tem feito uma carreira brilhante, e não vai ser diferente aqui no Santos. Meu objetivo é gerar tranquilidade para jogadores e comissão técnica, estar sempre nessa ligação. Existem vontades pessoais e necessidades. Minha prioridade são sempre as necessidades do clube acima de tudo e da equipe com o Jorge. Que os frutos sejam títulos – disse Autuori, ressaltando que seus últimos trabalhos no Brasil já vinham sendo como dirigente.
– Não estarei envolvido em negociações, quero distância de negócios, não é a minha. Meu negócio é construir as coisas em conjunto – emendou Autuori.
Na apresentação do novo dirigente, o presidente José Carlos Peres disse que a contratação de Autuori é a realização de um sonho:
– Diria que eu estou realizando um sonho. Um sonho que tenho desde o ano passado, quando tivemos um contato com o Paulo, para ele fazer um projeto. É mais do que uma contratação, é um projeto. Assumimos aqui no janeiro do ano passado, de lá para cá, apagando incêndio. O clube precisa, acima de tudo, ter organização, abrangência no futebol, não só no futebol, mas também na base. Essa questão da transição, que estamos trazendo no braço – disse Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário