quarta-feira, 17 de julho de 2019

Com escorregão de zagueiro e gol de volante, Corinthians empata jogo-treino com o Juventus-SP
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Henrique vacila e Ortigoza marca; Araos dá assistência e Matheus Jesus empata para o Timão
Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo
O Corinthians empatou jogo-treino com o Juventus-SP na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Os reservas do Timão sofreram gol de Matheus Ortigoza, após escorregão do zagueiro Henrique dentro da área, mas empataram com Matheus Jesus, após assistência de Araos. O duelo terminou em 1 a 1.
A partida começou às 10h e contou com dois tempos 35 minutos. Inicialmente, o Timão foi escalado com: Walter; Michel, Bruno Méndez, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Régis, Mateus Vital e Everaldo; Boselli.
O Juventus, time da Série A-2 do Paulistão que atualmente disputa a Copa Paulista, entrou em campo com Rafael; Thiaguinho, Diego Sacoman, Robson e Paulo Henrique; Ale, Gabriel e Douglas; Mandacaru, Ortigoza e Gil.
Na primeira etapa, Régis e Vital alternaram as posições, mas o camisa 20 passou boa parte do duelo atuando aberto pela direita, com Vital pelo meio. Na esquerda, Everaldo participou normalmente da atividade. O atacante desfalcou o Timão nos últimos quatro jogos para passar por um processo de fortalecimento muscular.
Janderson se destaca e Jesus marca
Na etapa final, Carille optou por trocar quase o time inteiro do Corinthians. Bruno Méndez, antes jogando como zagueiro, passou a atuar como lateral-direito com a saída de Michel. Assim, o Timão ficou com a seguinte formação: Caíque, Bruno Méndez, João Victor, Henrique e Carlos Augusto; Renê Júnior e Matheus Jesus; Janderson, Jadson e Araos; Boselli.
O Timão melhorou na etapa final. Destaque para o atacante Janderson, que entrou para atuar aberto pela direita e incomodou bastante a marcação adversária com lances individuais. Jadson voltou a atuar após período fora.
O gol do Corinthians aconteceu no finalzinho. Matheus Jesus penetrou na área e recebeu passe pela esquerda de Araos. O volante bateu cruzado, venceu o goleiro e anotou para o Timão.
– Foi um jogo de preparação para quem não vem jogando, difícil, a equipe deles muito veloz. Criamos chances, conseguimos o gol no finalzinho. Agora é trabalhar para o jogo de domingo (contra o Flamengo) – disse Matheus Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário