quinta-feira, 18 de julho de 2019

Com aproveitamento de quase 80%, Santos lideraria oito dos 13 Brasileirões desde 2006
A imagem pode conter: 1 pessoa
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe está na segunda colocação, atrás do Palmeiras, que tem campanha quase perfeita
Por Gabriel dos Santos — Santos, SP
O Santos fez 23 dos 30 pontos disputados no Campeonato Brasileiro até o momento e só não lidera a competição por conta de uma campanha quase perfeita do invicto Palmeiras, com 26.
Com a pontuação conquistada até a décima rodada, o Santos lideraria oito dos últimos 13 Brasileirões (desde que o campeonato passou a ser disputado com 20 clubes, em 2006).
Em dez jogos, o Santos venceu sete, empatou dois e perdeu um, justamente para o Palmeiras (4 a 0), aproveitamento de 76,6% – o rival tem 10% a mais. O Peixe tem seis de saldo de gols.
De 2006 até 2018, o Santos só não seria líder em 2008 (por causa do saldo), 2011, 2012, 2017 e 2018 (também em razão do saldo).
Após a vitória sobre o Bahia, no último sábado, Sampaoli falou sobre a caça ao Palmeiras na tabela.
– Palmeiras tem um elenco incrível. Certamente vão ser muito regulares até o fim do ano. Temos que ver se nós estaremos à altura para sermos tão regulares também – disse o argentino.
– Acho que por tudo que a equipe fez nesse início de Brasileirão o momento é muito favorável, mas precisamos manter isso. Não adianta começar bem e cair de rendimento. Vamos continuar trabalhando da melhor forma. O grupo brinca bastante, mas no nosso trabalho, a gente mantém a concentração para buscar o resultado. É como eu falei na saída do estádio: time que quer ser campeão precisa ganhar fora de casa, independentemente do adversário – falou Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário