quinta-feira, 25 de julho de 2019

Athletico é derrotado para o Boca Juniors na Baixada, pela Libertadores
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Com gol de MacAllister no segundo tempo, Boca sai da Baixada com vantagem na briga pelas oitavas de final. Marco Ruben perde pênalti no final
A tal marca de time copeiro do Boca Juniors funcionou na noite desta quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico, na Baixada, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Depois de um jogo brigado, com muita tensão e pouco futebol dos dois lados, MacAllister fez o gol no segundo tempo, em um dos raros momentos de beleza da partida, com um chute de fora da área e que foi no ângulo. O Furacão tentava muito também de longe, mas o pé de Bruno Guimarães, Nikão e cia não estava tão bom quanto nos últimos jogos. A esperança de deixar o resultado igualado veio com o pênalti de Rony no fim do jogo, mas que Marco Ruben - o artilheiro do time na Libertadores - chutou na trave.
Como fica?
Com o resultado, o Athletico precisa vencer o segundo jogo, em Buenos Aires, por mais de um gol de diferença, pois o gol fora é critério de desempate. Se o Furacão ganhar por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer empate garante o Boca nas quartas de final.
O jogo teve a presença dos membros da comissão técnica da seleção brasileira Cleber Xavier e Matheus Bacchi, filho de Tite. Ambos vieram para observar jogadores do Athletico, em especial, os jovens destaques como Bruno Guimarães e Léo Pereira.
Próximos jogos
Athletico e Boca se reencontram na próxima quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, o Furacão enfrenta o Cruzeiro neste sábado, pelo Brasileiro. O jogo é em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário