terça-feira, 30 de julho de 2019

São Paulo ganha folga no calendário antes de clássico, e Cuca quer consolidar esquema
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, em pé e atividades ao ar livre
foto:Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para o Tricolor, 13ª rodada do Brasileirão foi adiada devido a outro compromisso do adversário, o Athletico-PR. Serão duas semanas livres até o próximo jogo, contra o Santos, no Morumbi
Por Thayuan Leiras — São Paulo
O São Paulo entra em mais um recesso no calendário com clima leve após a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Serão duas semanas livres para treinos antes do próximo compromisso, o clássico contra o Santos. O técnico Cuca lamentou a pausa em meio à boa sequência da equipe, mas espera usar o tempo para consolidar as mudanças no time.
– Infelizmente, no fim de semana que vem não vamos jogar, o Athletico-PR tem a Copa Suruga lá no Japão. A gente vai ter duas semanas para trabalhar. Quem sabe, fazer um jogo-treino e ver mais uma coisa ou outra que a gente pode fazer para definir a nossa equipe. Não diria que a gente tem 11 titulares, porque quem tem entrado tem entrado bem – disse o treinador.
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para o São Paulo. O Tricolor enfrentaria o Athletico-PR no próximo fim de semana, mas a partida ficou sem data. Com isso, o jogo seguinte será no dia 10 de agosto, às 17h, no Morumbi, contra o Santos.
– Tem que trabalhar tudo, ajustar tudo. Precisamos melhorar sempre. O professor Cuca vai trabalhar ataque, defesa, parte física... Temos que manter e melhorar. A comissão técnica vai fazer um trabalho bom nessas semanas livres, vai ser bem aproveitado – completou o lateral Reinaldo.
Os bons resultados do São Paulo no Brasileirão vieram depois de outra pausa no calendário, o mês de folga devido à Copa América, em junho. O descanso fez bem, já que a equipe emplacou duas vitórias e um empate na retomada do campeonato. Antes sem vencer há seis jogos, o Tricolor encostou no G-4 e diminuiu a distância para o líder Palmeiras.
– A gente está melhorando. Não quero passar a responsabilidade de "agora vamos lutar pelo título". O São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem de ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se mantivermos isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro – finalizou o treinador.
O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e volta ao trabalho na próxima terça, no CT da Barra Funda. O Tricolor inicia a semana com uma preocupação: Antony reclamou de dores na perna esquerda e vai passar por exames. O atacante saiu de campo mancando após a vitória sobre o Fluminense, no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário