domingo, 19 de maio de 2019

"Sou o responsável", diz Sampaoli após o Santos ser goleado pelo PalmeirasTécnico afirma que Rodrygo, Jorge e Sasha não jogaram por questões físicas
Por Martín Fernandez — São Paulo
Foto: Marcos Ribolli
Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade pela primeira derrota sofrida pelo Santos no Campeonato Brasileiro, uma goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, na noite deste sábado, no Pacaembu.
– Eu sou o responsável pelo que aconteceu no jogo. O meu plano de jogo fracassou. A responsabilidade é minha e eu assumo – declarou o técnico do Santos.
O argentino disse que o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Rodrygo ficaram no banco por questões físicas, e Eduardo Sasha nem relacionado foi – o Santos veio de jogar contra o Atlético-MG fora de casa pela Copa do Brasil na quarta-feira (empate em 0 a 0).
– Rodrygo e Sasha estavam com um incômodo no adutor. Rodrygo avisou no aquecimento que não poderia jogar. Jorge vinha de duas partidas com um ritmo muito intenso – justificou.
Sampaoli também admitiu que a opção por enfrentar o Palmeiras com três zagueiros foi um fracasso. E disse que Cueva entrou para tentar "dar mais volume" e "ter mais posse de bola".
– Pensei que poderíamos gerar pressão no rival. Mas não conseguimos sair com três zagueiros para gerar superioridade desde a saída. Estávamos jogando bem no segundo tempo. Quando saiu o terceiro gol, era até um pouco injusto, mas o Palmeiras é muito decisivo nos contra-ataques. E depois não conseguimos mais responder.
Em vários momentos, Sampaoli fez elogios ao Palmeiras e a seu técnico, Luiz Felipe Scolari.
– Tenho grande apreço pelo Felipão. Eles estavam invictos há 27 partidas, têm um time respeitado. Ele colocou o Palmeiras num nível muito alto na América do Sul. O Palmeiras começou muito decidido a fazer o primeiro gol e conseguiu. Se não fosse naquela jogada, seria em outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário