quinta-feira, 16 de maio de 2019

Mais um de Cotia: Morato é integrado ao time do São Paulo, e Pato e Luan treinam com bola
Tricolor inicia preparação para enfrentar o Bahia, domingo, às 11h, no Morumbi
Por Eduardo Rodrigues — São Paulo
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O zagueiro Morato, de 17 anos, iniciou seu período de transição para a equipe profissional do São Paulo nesta quarta-feira. Ele participou do treino pela primeira vez sob o comando do técnico Cuca e fez um breve pronunciamento de boas-vindas antes das atividades começarem.
Com 1,90m, Morato é uma das joias da base do São Paulo e se destacou, principalmente, na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o clube foi campeão após bater o Vasco. A altura, velocidade e o fato de ser canhoto são características que chamaram a atenção de Cuca. O garoto revelado em Cotia é alvo do Porto, mas o Tricolor fechou a porta para venda.
A outra novidade do treino foi a presença de Alexandre Pato e Luan. Os dois retornaram de lesões e participaram pela primeira vez de exercícios com bola ao lado do restante do elenco. Na terça-feira, o Tricolor teve folga, mas os dois foram ao CT da Barra Funda para fazer um trabalho específico. Pato se recupera de uma contusão cervical, e Luan de um estiramento na coxa esquerda – ambos têm chances de jogar no domingo.
No gramado, Cuca dividiu o treino desta quarta-feira em dois períodos: no primeiro, em três grupos diferentes, os jogadores aprimoram o toque de bola curto em campo reduzido. No segundo, somente os reservas e os que não atuaram contra o Fortaleza participaram de um rachão.
O meia Hernanes foi o destaque desta última atividade, com bons chutes de média distância e gols. O jogador pode ser uma das novidades no time titular que vai enfrentar o Bahia, no próximo domingo, às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.
O desfalque deve ser Anderson Martins. O zagueiro mais uma vez não foi a campo e é dúvida para o duelo contra os baianos. Segundo o São Paulo ele sente dores no tornozelo direito. O defensor ficou fora diante do Fortaleza.
Além dele, o São Paulo ainda tem os desfalques de Arboleda (estiramento na coxa esquerda), Rojas (cirurgia no joelho direito), Pablo (cirurgia na região lombar da coluna) e Biro Biro (gastrite nervosa)
Com isso, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi, Hudson (Igor Vinícius), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Hernanes (Hudson); Antony, Pato e Toró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário