sexta-feira, 10 de maio de 2019

Corinthians anuncia a contratação do volante Matheus JesusJogador, de 22 anos, é o primeiro reforço após a conquista do Campeonato Paulista
Por GloboEsporte.com — São Paulo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Matheus Jesus, de 22 anos.
Ele já treina com o elenco no CT Joaquim Grava. Nesta quinta, fez trabalhos físicos no campo com o preparador Anselmo Sbragia.
Matheus é o primeiro reforço confirmado pelo Corinthians após a conquista do Campeonato Paulista. Ele é a 13ª contratação da temporada.
Matheus Jesus mandou um recado pra Fiel!#BemVindoMatheusJesus#VaiCorinthians pic.twitter.com/aZtWTvWXo2
— May 9, 2019
Jogador do Estoril, de Portugal, ele assina contrato de empréstimo até o fim da temporada, com compra obrigatória fixada – o novo vínculo, que será assinado em dezembro, vai até 2023. O Timão ficará com 50% dos direitos econômicos, e os valores da transação não foram revelados.
Destaque do Oeste no Paulistão, marcou seis gols em 17 partidas pela equipe de Barueri e chamou a atenção do técnico Fábio Carille. No começo de abril, quando fez exames médicos no Timão, o técnico chegou a compará-lo com Paulinho, hoje no futebol chinês.
– É um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril... e agora chama a atenção não só nossa, mas do Grêmio e de outras equipes. Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes – declarou.
O atleta foi revelado pela Ponte Preta, onde surgiu muito bem, em 2016, e chamou atenção do Estoril, que fez a contratação em 2017, mas repassou o atleta ao Santos. Tanto na Ponte, quanto no Peixe, Matheus conviveu com críticas por comportamentos extracampo e não conseguiu se firmar.
Em 2018, volante foi cedido ao Gamba Osaka, do Japão, e ao Portimonense, de Portugal, mas voltou ao Brasil nesta temporada para defender o Oeste no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário