sexta-feira, 17 de maio de 2019

Gil, Everaldo, Araos... Diretor do Corinthians analisa possíveis chegadas e saídas
Duílio volta a falar sobre o desejo do Timão em contar com o zagueiro: "Faremos de tudo"
Por Ana Canhedo e Bruno Cassucci — São Paulo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves fez um panorama de possíveis chegadas e saídas no clube nos próximos meses. Após a derrota para o Flamengo, em Itaquera, o diretor falou sobre a iminente contratação do atacante Everaldo e destacou o desejo do Timão em contar com o zagueiro Gil, do Shandong Luneng, da China.
Na China desde 2016, Gil quer deixar o clube no meio do ano para voltar ao Brasil. O defensor mantém contato constante com o técnico Fábio Carille e tem boa relação com a atual diretoria do Corinthians. Na contramão de Gil, o chileno Araos e o paraguaio Sergio Díaz, encostados, podem deixar o elenco alvinegro.
Duílio também falou sobre a convocação de Mateus Vital e Pedrinho à seleção olímpica (confira no vídeo abaixo). O diretor explicou que a decisão de pedir a liberação dos atletas à CBF passará pelo aval da comissão técnica, liderada por Fábio Carille.
Confira as principais declarações do diretor de futebol do Timão:
Contratação de Gil
– É um jogador de qualidade excepcional. Já passou e gosta daqui. Se o Corinthians tiver a oportunidade de fazer o negócio, vai fazer. Mas ele tem contrato até o fim do ano com o clube chinês. Temos de tomar cuidado para não gerar expectativa na torcida. Lógico que buscamos melhorar o grupo. Se o Corinthians tiver chance de entrar nessa briga, vai entrar. Depende muito dos outros, do clube liberar, não está só em nossas mãos. O Corinthians fará de tudo para trazer para cá se conseguirmos essa liberação. Vamos continuar tentando.
Chegada de Everaldo
– Contrato dele com o Fluminense termina nesta sexta-feira e até onde sabemos não acertou a renovação lá no Rio de Janeiro. Provavelmente, então, virá a São Paulo na semana que vem para acertarmos os detalhes finais.
Empréstimo para Araos
– Alguns clubes procuraram, sim. Pode ser que nos próximos dias tenhamos novidades. A prioridade é de que ele fique no Brasil pela questão da adaptação. Corinthians fez um investimento, é um jogador da qualidade e a intenção é de que fique no Brasil para se adaptar.
E o Sergio Díaz?
– Temos de aguardar a janela abrir, porque ele pertence ao Real Madrid. Para que ele saia ou volte à Espanha, temos de esperar. Estamos conversando com o Real para saber o que será feito. Várias situações são possíveis, mas até agora não tivemos conversa com outro clube. Vamos aguardar a decisão do dono dos direitos (econômicos) dele, que é o Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário