sexta-feira, 31 de maio de 2019

Camisa 9, Uribe revela papo com Gabigol e exalta Santos: "Brasileiro mais conhecido no mundo"
Centroavante colombiano se diz pronto para jogar pelo Peixe e evita estipular meta de gols no ano; veja como foi a apresentação do reforço
Por Caíque Stiva* e Gabriel dos Santos — Santos, SP
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Foto: Gabriel dos Santos
Horas depois de ser anunciado e fazer seu primeiro treino pelo Santos, o centroavante Fernando Uribe foi apresentado à imprensa e concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O colombiano assinou contrato até junho de 2022 e vestirá a camisa 9 do Peixe.
Uribe é um sonho antigo do Santos, que já havia tentado envolver o atacante nas tratativas da venda de Bruno Henrique, em janeiro. A negociação se arrastou, mas os clubes chegaram a um valor em comum no início da semana (cerca de R$ 5 milhões, a serem descontados das parcelas que têm a receber do Flamengo da venda de Bruno Henrique) e concretizaram a transferência. O Peixe adquiriu 50% dos direitos do colombiano.
A caça por um camisa 9 do Santos durou cinco meses, desde que o Peixe viu Gabigol deixar o clube no fim do ano passado. Uribe acredita que o Peixe é o clube brasileiro mais conhecido no mundo e falou sobre a pressão de ser o atleta contratado para fazer a função.
– Santos é o time brasileiro mais conhecido no mundo pela história. É uma honra fazer parte. Ainda mais com a camisa 9. Meu desejo é fazer o melhor e fazer valer a camisa. Quando a torcida quer um jogador, tem um pouco mais de pressão, mas para mim é bom. Isso vai me motivar a dar meu melhor pelo time – afirmou Uribe.
– Conversei com o Gabigol. Ele me falou bem da cidade e do time. Me ajudou a tomar a decisão final – revelou o novo reforço do Santos.
Até aqui, Uribe fez 14 jogos na temporada e marcou dois gols. O colombiano perdeu espaço no Flamengo com as chegadas de Gabigol e Bruno Henrique e se tornou a última opção do ataque Rubro-Negro, atrás de garotos da base, como Vitor Gabriel e Lincoln.
Para ficar à disposição de Sampaoli contra o Ceará, neste domingo, às 16h (de Brasília), Uribe precisa aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até esta sexta-feira. Caso contrário, o colombiano só poderá estrear no jogo contra o Atlético-MG, no dia 6 de junho, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Uribe diz que está pronto para jogar.
– Estou à disposição, consegui treinar. Vinha treinando na semana passada. Estou à disposição do corpo técnico. Sampaoli quem vai decidir. Estou pronto para jogar, com muita vontade de jogar e de ajudar o time – afirmou.
Uribe é o décimo reforço do Santos para a temporda. Antes dele, o Peixe contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas, o meia Cueva e os atacantes Soteldo e Marinho.
Com a chegada de Uribe, o Santos chega à marca de oito jogadores estrangeiros no elenco. Atualmente, o grupo conta com o zagueiro Felipe Aguilar (colombiano), os meio-campistas Carlos Sánchez (uruguaio), Bryan Ruiz (costarriquenho) Cueva (peruano) e os atacantes Derlis González (paraguaio), Soteldo (venezuelano) e Jonathan Copete (colombiano) – Bryan e Copete estão fora dos planos. Apenas cinco gringos podem ser relacionados por partida.
Meta de gols no Santos
– A meta de gols eu nunca coloco um número, mas sempre quer fazer gols, todo jogo. É um time que sempre joga para frente, então tenho certeza que vai dar certo. Desejo fazer muitas coisas boas pelo time e virar mais um colombiano importante na história.
Adaptação e sequência de jogos
– Estou tentando falar português, estou aprendendo. Mas falando de futebol, me sinto bem. Quando tive sequência, me senti muito bem. Ano passado, terminei fazendo gols. Agora sinto que posso arrebentar aqui no Santos.
Pausa para a Copa América
– Vai servir para me adaptar. Vai facilitar para que possa me adaptar à cidade, trazer minha família e assim poder focar no futebol.
*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário