sábado, 18 de maio de 2019

Alexandre Pato não está 100%, mas deve reforçar o São Paulo contra o Bahia no domingo
Cuca diz em entrevista coletiva que não sabe se o atacante aguenta os 90 minutos
Por Marcelo Hazan — São Paulo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
— Foto: Marcelo Hazan
Alexandre Pato voltou a treinar com bola no São Paulo na última terça-feira após se recuperar de uma lesão na região dorsal. O técnico Cuca avalia que o atacante deve estar à disposição para enfrentar o Bahia, no domingo, às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão, mas não garante que ele terá condições de atuar os 90 minutos.
– (Pato) está treinando e evoluindo. Lógico que ainda não está 100% do choque que teve. Mas ainda tem hoje e amanhã, a probabilidade que volte é grande. Lógico que não sabemos se aguenta um jogo inteiro. Ainda estava buscando um condicionamento melhor. Depois da lesão, o jogador ainda tem um déficit, porque não treina fisicamente e coletivamente. Vamos estudar se é melhor entrar jogando ou no decorrer do jogo – afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O jogo entre São Paulo e Bahia terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz uma "live" logo após o jogo, com análise dos melhores momentos e entrevistas de treinadores e jogadores.
Pato foi ausência na vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, pela quarta rodada do torneio, e o Tricolor sentiu dificuldades no setor ofensivo. O gol da vitória saiu dos pés do meia Hernanes após passe do volante Hudson.
Hernanes, inclusive, não vem sendo utilizado na equipe titular. Cuca acredita que o jogador ainda não está apto para atuar durante uma partida inteira.
– Principalmente pelo aspecto físico. Ontem (quinta) ele estava com dores nas pernas, porque estamos treinando forte. Faz parte do condicionamento, porque vão repetir no jogo o que fazemos no treino. Meio-campo é um setor de criação e tem de exercer. Vem evoluindo. Não sei se tem condição ideal para 90 minutos, mas está melhorando. Temos muita confiança nele – disse o técnico.
Para o duelo contra o Bahia, Cuca terá as ausências de Arboleda, Pablo, Rojas e Gonzalo Carneiro. Anderson Martins se recuperou das dores no tornozelo e treinou com o elenco pela primeira vez na semana nesta sexta-feira.
Com isso, o time que vai a campo no domingo ainda tem algumas dúvidas. Cuca sinalizou um rodízio para os jogos e poderá preservar atletas como Reinaldo, pela sequência de partidas. Nesta temporada, o lateral só tem menos minutos em campo do que Bruno Alves. Caso ele seja preservado, o substituto imediato seria Léo. Everton é outro que pode perder lugar na equipe, mas por opção. Hernanes briga pela vaga de titular e é dúvida.
– São boas opções. Não pode ter um time só de 11 e pronto. São ideias, manutenção. Não quer dizer que quem não está jogando não seja importante. Estamos preparando o time todo para ter condição de jogo, e rodando conforme tem necessidade. Temos jogadores com 15 ou 16 jogos jogados 90 minutos. Temos que ter cuidados com esses jogadores também – disse o treinador.
Um time provável deve ter: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Walce e Léo (Reinaldo); Tchê Tchê, Liziero e Hernanes (Everton); Antony, Pato e Toró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário