terça-feira, 21 de maio de 2019

Após queixa de Sampaoli, Santos tem semana livre antes de enfrentar o Internacional
Treinador reclamou do curto período de treinos entre os jogos
Por Caíque Stiva* — Santos, SP
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Mesmo após assumir a culpa pela derrota do Santos para o Palmeiras, por 4 a 0, no Pacaembu, o técnico Jorge Sampaoli se queixou do curto período de treino entre jogos no futebol brasileiro. Porém, o treinador argentino terá uma semana inteira de trabalho antes do próximo compromisso do Peixe, no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, na Vila Belmiro.
Com três jogos em uma semana, o treinador reclamou do desgaste físico dos atletas – Rodrygo e Eduardo Sasha não atuaram por não estarem 100% – e disse que todos os times acabam prejudicados pelo calendário.
– Calendário é assim, temos que estar preparados. Será assim hoje com a gente e com outros times depois. Jogamos contra um rival muito forte o terceiro jogo na semana, com sequelas do jogo anterior (contra o Atlético-MG, na quarta-feira). Rodrygo, Sasha e Jorge, que terminou muito cansado – disse Sampaoli após o clássico.
Antes de enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, o Santos encarou o Vasco, no dia 12, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Atlético-MG, no dia 15, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o Santos tem uma semana livre para recuperar os jogadores desgastados e chegar com força total para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional. O primeiro passo dessa preparação, inclusive, é a folga do elenco, nesta segunda-feira.
Na terça-feira, a delegação do Santos se reapresenta e inicia a sequência de treinamentos no CT Rei Pelé. A atenção para a volta do Peixe aos treinos vai para os três jogadores citados por Sampaoli – Sasha, Rodrygo e Jorge –, mas principalmente para Sasha, que sequer ficou entre os relacionados para o clássico contra o Palmeiras.
A assessoria do Santos informou que Sasha será reavaliado durante a semana, o que também deve acontecer com Rodrygo e Jorge.
Além da preocupação com os atletas, Jorge Sampaoli terá mais uma dor de cabeça para montar o Santos que recebe o Internacional, na Vila Belmiro. O volante Alison e o atacante Derlis González receberam o terceiro cartão amarelo no clássico e são desfalques para a partida.
Portanto, além de recuperar jogadores, a semana livre servirá para que Sampaoli teste formações para o jogo do próximo domingo. Vale lembrar que, em cinco jogos do Brasileirão, o treinador argentino escalou o Santos com cinco formações diferentes.
Outro fator positivo para o Santos é que, após enfrentar o Internacional, a equipe terá mais uma semana livre antes da partida contra o Ceará, pela sétima rodada do Brasileirão.
O Santos só volta a ter uma maratona de jogos depois do jogo contra o Ceará, fora de casa, no dia 2 de junho. Isso porque o Peixe joga nos dias 6, 9 e 12, em sequência, antes da pausa para a Copa América.
*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário