sábado, 17 de agosto de 2019

Tite convoca Neymar para amistosos da seleção

Treinador diz não abrir mão do camisa 10 e chamou ainda Jorge, Bruno Henrique e Vinicius Junior

por JCNET

JuRehder
Convocados para a Seleção
O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (16), uma lista de convocados com algumas novidades para amistosos diante de Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, ambos nos Estados Unidos. O treinador, que chamou Neymar, apostou em caras novas como o zagueiro Samir, o lateral Jorge, os atacantes Bruno Henrique e Vinicius Junior e o goleiro Ivan. Além desses cinco jogadores e de Neymar, outras novidades em relação ao time que conquistou o título da Copa América presentes nesta convocação foram o goleiro Weverton e o meio-campista Fabinho.
Neymar, em litígio com o Paris Saint-Germain e sem atuar desde amistoso entre a Seleção Brasileira e a do Catar, em 5 de junho, quando sofreu lesão que impediu a sua participação na Copa América, foi convocado mesmo com o seu futuro incerto. Outro jogador que também pode trocar de clubes nas próximas semanas, mas também está na lista, é Philippe Coutinho, que estava no Barcelona e foi anunciado, nesta sexta-feira (16), pelo Bayern de Munique.
A convocação foi a primeira da Seleção após a conquista do título da Copa América, com Tite começando a pensar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Por isso, apresentou como novidades jogadores que até já estavam no seu radar, mas não tinham sido lembrados para o torneio.
Tite também precisou apostar em novidades por causa de desfalques. No gol, o titular Alisson está machucado. No ataque, Gabriel Jesus está suspenso por dois meses. E o treinador ainda optou por não chamar jogadores dos semifinalistas da Copa do Brasil - o Grêmio de Everton Cebolinha, Athletico, Cruzeiro e Internacional -, pois os duelos de volta estão agendados para 4 de setembro. O primeiro duelo da final será no dia 11.
O treinador também indicou com essa convocação uma renovação gradual da Seleção, algo que vem tentando fazer desde o fim da Copa do Mundo da Rússia. Assim, jogadores mais rodados e que estiveram na Copa América perderam espaço. O zagueiro Miranda, o volante Fernandinho e o atacante Willian, que só foi chamado para a Copa América após corte de Neymar, ficaram de fora da relação. E isso abriu espaço para nomes como Samir, da Udinese, e Vinicius Junior, do Real Madrid.
Com a ausência de Alisson, Ederson será o goleiro titular da Seleção. E os seus suplentes são de clubes do País, ainda mais que Neto, recém-contratado pelo Barcelona, sofreu fratura na mão esquerda e não pôde ser convocado. E agora, então, Tite apostou em Weverton, do Palmeiras, e Ivan, da Ponte Preta. Outros jogadores que atuam no Brasil também foram chamados, casos do lateral-esquerdo Jorge, do Santos, e do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.

Tite justifica Neymar

Pedro Martins/MowaPress
Com lista, Tite dá seguimento à renovação gradual da Seleção
Após convocar Neymar em meio a um momento péssimo vivido pelo astro, que também foi alvo de uma acusação de estupro durante o mesmo período em que se lesionou antes da Copa América, Tite precisou justificar a presença do atacante em sua lista. Segundo o treinador e o restante da comissão técnica da Seleção, o astro está apto a disputar as partidas.
"Conversei com ele, e tem três aspectos que dá para externar de forma pública", explicou Tite, logo após anunciar a lista de convocados. "Primeiro, qual era o momento dele e como ele estava. Ele disse 'estou feliz, estou bem, já venho trabalhando normalmente há um tempo'. (Perguntei) E emocionalmente, como é que você está em cima de toda essa situação, porque ela interfere em todo o atleta. 'Estou tranquilo, estou no aguardo do PSG em relação a definição da situação'", contou o técnico.
"O terceiro aspecto que coloquei foi em relação, e é também a ideia dele, de jogar antes, se há um tempo hábil, e ele está disponível. O atleta do nível, da qualidade do Neymar, a Seleção Brasileira e eu enquanto técnico não vou prescindir disso", insistiu Tite. 

Jardine convoca seleção olímpica com Antony e Pedrinho

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira (16) a lista de convocados da Seleção Brasileira para amistosos contra Colômbia e Chile, que vão ser realizados nas datas Fifa de setembro, nos dias 5 e 9, respectivamente, e convocou jogadores que vêm se destacando em clubes do futebol nacional, como o meia corintiano Pedrinho e o atacante Antony, do São Paulo. Mas a maior parte dos nomes para os compromissos no Pacaembu está fora do País: 14 dos 23 jogadores chamados.
Como o calendário do futebol nacional não estará paralisado durante as datas Fifa, os jogadores serão desfalques para seus clubes. Além de Pedrinho e Antony, outros jogadores que estão sendo utilizados com frequência por clubes brasileiros e foram convocados são o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, do Atlético-MG, o meio-campista Allan, do Fluminense, e os atacantes Arthur Cabral, do Palmeiras, e Artur, do Bahia. O vascaíno Lucão e o são-paulino Walce completam a relação de jogadores que estão no Brasil.
Entre os jogadores convocados que estão no Exterior, destaque para dois nomes que recentemente se transferiram para o Exterior, casos do lateral-esquerdo Renan Lodi, hoje no Atlético de Madrid, e de Jean Lucas, do Lyon. O Pré-Olímpico será em janeiro na Colômbia, dando duas vagas nos Jogos de Tóquio. O terceiro colocado disputará uma repescagem.
CONVOCADOS
Goleiros - Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco). Defensores - Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo). Meio-campistas - Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles Almelo), Pedrinho (Corinthians), Wendel (Sporting Lisboa). Atacantes - Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário