sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Corinthians para na defesa do Fluminense na abertura das quartas

Sem criatividade diante da torcida, equipe passou em branco na Arena

por JCNET

Amanda Perobelli/Reuters
Junior Urso afasta a bola em jogada com Nenê e Yony Gonzalez González, do Fluminense, e Fagner
Mostrando os mesmos problemas do primeiro semestre, como a falta de criatividade e a escassez de finalizações, o Corinthians não conseguiu superar o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (22), na Arena Corinthians. O empate por 0 a 0 obriga o time a ganhar o jogo de volta, na próxima quinta-feira (29), no Maracanã. Empate com gols classifica o time de Fábio Carille à semifinal do torneio sul-americano. Quem passar do duelo brasileiro vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador.
Parte dessas dificuldades que o Corinthians foram criadas pelo rival, que fez grande partida defensiva. O Fluminense adotou a postura tática diferente daquela utilizada pelo técnico Fernando Diniz, demitido na segunda-feira (19). Sob o comando interino do auxiliar Marcão, o time utilizou duas linhas com quatro jogadores recuadas ao se defender. No ataque alternou saídas cadenciadas com ligações mais rápidas. Surpreendentemente, adotou uma postura ofensiva na casa do rival e finalizou com perigo aos 19, com chute rasteiro de Nenê.
Embora o argentino Mauro Boselli tenha feito gols nos últimos três gols de que participou, o técnico Fábio Carille optou por Vagner Love. No meio, Mateus Vital foi o responsável pela armação. O time criou bons momentos quando conseguiu triangulações pelos lados do campo, mas não criou chances reais. Love teve dificuldades para fazer o papel de pivô.
O time da casa teve muitas dificuldades para criar entre as linhas de defesa do Fluminense. Desde o final do primeiro tempo, o time passou a apostar na bola aérea. A única vez em que a equipe paulista conseguiu chegar à linha de fundo foi com Fagner no final do primeiro tempo. A zaga cortou o cruzamento rasteiro.
O Corinthians melhorou no segundo tempo. Com linhas adiantadas e maior movimentação de Pedrinho, que fez partida apagada no primeiro tempo, o time rondava a área do rival com maior frequência. Aos 15, Junior Urso não chegou no cruzamento rasteiro e Pedrinho chutou mal.
As chances, no entanto, não se multiplicaram. A melhor chance foi uma bela cabeçada de Gustavo, que acertou o travessão de Muriel. O atacante quase conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, mas o time amargou o empate em casa diante de 37 mil torcedores.
CORINTHIANS 0 x 0 FLUMINENSE
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Mateus Vital (Jadson); Pedrinho, Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Muriel; Igor Julião, Nino, Frazan e Allan; Daniel (Caio), Caio Henrique, Nenê, Ganso (João Pedro) e Marcos Paulo (Wellington Nem); Yony González. Técnico: Marcão (interino).
Gols: Não houve - Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia) - Renda: R$ 1.699.012,00 - Público: 37.550 pagantes - Local: Arena Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário