quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Palmeiras treina e não dá entrevistas após eliminação

Com polícia na porta do CT, elenco faz opção de não dar entrevistas

por JCNET

Everton Pereira/O Fotográfico/AE
Com três eliminações no ano, Scolari fica extremamente pressionado para ganhar Brasileirão
Um dia após a traumática eliminação nas nas quartas de final da Libertadores com derrota de virada para o Grêmio por 2 a 1, o Palmeiras treinou nesta quarta-feira (28), na Academia de Futebol. Somente parte do treino foi aberta para a imprensa e o time manteve o silêncio. Ninguém deu entrevista e não há previsão de contato com a imprensa até o final de semana. Além disso, a segurança foi reforçada com uma base móvel da Polícia Militar na porta do centro de treinamentos.
O Palmeiras vem trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para se preparar para um possível protesto da torcida. Nesta quarta, enquanto os jogadores treinavam em campo, viaturas da PM fizeram plantão na porta do CT do clube. Apenas os reservas da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari treinaram com bola. Os titulares permaneceram nas dependências internas da Academia de Futebol fazendo um trabalho regenerativo.
LIÇÕES
O Palmeiras tentará nos próximos dias desvendar o maior mistério sobre o time nesta temporada. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil (antes, caiu no Paulistão nas semifinais) nas últimas semanas, o clube vai em busca de explicações sobre como tinha 79% de aproveitamento de pontos no ano antes da parada para a Copa América, em junho, e passou a ter depois do torneio um rendimento bem pior, de apenas 38%.
A queda brusca no aproveitamento deixa o elenco em alerta. Scolari cobrou a necessidade de o clube reagir. "Temos lições ano a ano. Temos a lição do Cruzeiro no ano passado, do Inter neste ano na Copa do Brasil, e agora mais essa. Ou aprendemos ou vamos ser derrotados em competições disputadas desta forma. Cabe a nós, técnicos, dirigentes e jogadores, entendermos que precisamos disso e buscarmos uma situação melhor", afirmou.
 

Mancha ataca presidente, diretor e elenco em rede social

Um dia após a eliminação na Libertadores, que despertou a ira dos torcedores palmeirenses - o time foi chamado de "sem vergonha" ainda no Pacaembu - a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, se manifestou de maneira veemente com texto no Facebook, protestando contra o elenco e atacando o presidente palmeirense, Maurício Galiote, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos. 
Com o título de "Acabou 2019", a torcida aponta: "Dizer que o foco agora é o Brasileiro… Isso é acreditar em um elenco que não tem alma e coração, que não tem pegada e vontade, que não tem espírito de campeão. O ano está perdido".
A Mancha foi dura com a diretoria. "Existem os picaretas e pilantras no mundo da bola e existe o Alexandre Mattos que é o nível acima das falcatruas. Esse é o primeiro que tem dar linha. Mentiroso, oportunista e sem caráter. O elenco 'milionário' foi montado por ele e hoje olhamos no banco e temos o Deyverson, Zé Rafael e Rafael Veiga para entrar", atacou a Mancha. "Ele vem 'roubando' o Palmeiras e a patrocinadora. Todo dinheiro investido esse ano foram contratações duvidosas. Da mesma forma 'dizem' que são duvidosas as compras dos imóveis que o Mattos vem adquirindo em Miami e Alphaville. Será que é só do salário ou do 'por fora' com as negociatas como do Carlos Eduardo", questionou a torcida.
Maurício Galliote foi chamado de "fraco". "A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte. Você é uma vergonha!", atacou o texto.
A torcida ainda fez uma lista com os nomes dos jogadores que, segundo a organizada, deveriam ser dispensados pelo clube. "Contenção de gastos: Lucas Lima, Deyverson, Diogo Barbosa, Antonio Carlos, Edu Dracena, Marcos Rocha, Jean, Matheus Fernandes, Borja, Carlos Eduardo e Arthur Cabral. São 11 atletas que não fazem diferença dentro de campo, mas que recebem muito bem e impactam no orçamento do clube. Aqui estamos sendo generosos, porque a lista pode aumentar com Hyoran's, Veigas, Rafael's, Jailson's, Thiago Santos's, Luan's e etc. da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário