sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Negociado com Portimonense, Lucas Fernandes da adeus a São Paulo

Jogador se despediu do clube para jogador no futebol de Portugal

por JCNET

Marcello Zambrana/Agif/AE
Revelado pelo São Paulo, Lucas Fernandes deixa clube bom 53 jogos e dois gols no profissional
Lucas Fernandes não faz mais parte do elenco do São Paulo. O Tricolor paulista acertou a transferência do jogador para o Portimonense, que vai desembolsar cerca de R$ 10 milhões por 50% dos direitos do atleta. O meia-atacante já está na Europa e trabalha com o time português. Existe até a possibilidade de ele defender a equipe contra o Sporting, neste domingo (25), pelo Campeonato Português.
Lucas Fernandes se despediu do São Paulo durante a tarde desta quinta-feira (22). Em suas redes sociais, o jogador de 21 anos revelado em Coita exaltou o tempo em que defendeu as cores do Tricolor. "O São Paulo foi minha casa durante nove anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube", escreveu.
"Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo", completou.
Com a negociação definida na última semana, Lucas Fernandes já estava em solo português treinando com os companheiros de Portimonense. O meia, inclusive, disputou a última temporada justamente pelo clube, onde se tornou uma das principais peças da equipe ao atuar mais recuado, como um segundo volante.
Lucas Fernandes chegou ao São Paulo com 12 anos e, após aparecer como um dos destaques das categorias de base, foi integrado ao time profissional, estreando no Campeonato Paulista de 2016. Sem corresponder à expectativa gerada pelas boas atuações nos juniores, ele deixa o São Paulo com 53 jogos e dois gols.
TIME
O lateral-esquerdo Reinaldo virou desfalque no São Paulo para a partida contra o Vasco, neste domingo (25), no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, em Curitiba, e terá de cumprir suspensão. A opção natural no elenco tricolor para a posição é Léo.
Por outro lado, o técnico Cuca voltará a ter o zagueiro Bruno Alves e o meia-atacante Everton à disposição. A dupla foi desfalque diante do Athletico porque estava suspensa. Há ainda a expectativa de Alexandre Pato retornar ao time. O atacante se recupera de pancada sofrida na coxa esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário