segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Brasil fatura medalhas douradas no judô e tênis de mesa em Lima

Meta agora é garantir um lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020

por JCNET

Douglas Magno/Exemplus/CPB
Paulo Salmin, de Jaú, conquistou o bicampeonato da competição
O Brasil teve um dia vitorioso neste sábado (24) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Foram medalhas no judô, tênis de mesa e tiro esportivo.
Os judocas foram ao tatame a conquistaram quatro medalhas para o Brasil. Giulia Pereira ganhou o ouro na categoria até 52kg. Ela, de apenas 19 anos, venceu suas quatro lutas do dia e conquistou o primeiro lugar. O último combate foi o mais complicado. Giulia encontrou dificuldades contra a argentina Paula Gomez. A brasileira saiu na frente com um shido, mas permitiu o empate a seis segundos do fim. No Golden Score, Giulia conseguiu um wazzari e garantiu o ouro.
"Foi uma luta bem difícil, mas deu tudo certo", disse. "Sentimento é muito bom. Lutei em uma categoria acima, mas não mudou nada. Vim muito confiante, com uma estratégia muito boa e focada. Meu sentimento é de dever cumprido", comemorou a brasileira
Giulia de fato não sentiu o impacto por mudar de peso - de até 48kg para até 52kg. As três primeiras lutas ela venceu por ippon. Na estreia, derrotou a compatriota Karla Cardoso. Depois, passou pela canadense Priscilla Gagne e, na sequência, pela argentina Dure Ledesma.
A meta agora é garantir um lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. "Estamos bem preparados para isso. Esse ouro mostra que a gente está no caminho certo e tem total condições em Tóquio. Espero chegar lá não digo nem 100%, que é pouco. Vamos com 200% para os Jogos no Japão", projetou.
Na categoria até 90kg masculina, Arthur Silva perdeu a final para o estadunidense Richard Ties e ficou com a prata. Thiego Marques, da categoria até 60kg, ficou com o bronze ao vencer o canadense Justin Karn. Quem também subiu no terceiro lugar do pódio foi Karla Cardoso, que chegou a perder para Giulia Pereira.
OURO NO TÊNIS DE MESA
Mas não foi apenas no judô que o Brasil faturou medalhas. No tênis de mesa o Brasil também se deu bem. Paulo Salmin, de Jaú, ficou com a medalha de ouro na classe 7 e garantiu o bicampeonato do Parapan. Welder Knaf faturou o bronze na classe 3, enquanto Conrado Contessi ficou com o bronze na classe 1. Ainda no tênis de mesa, Paulo Massad e Cátia Oliveira, da Associação Nova Era/Semel, estavam na briga por pódios e não havia definição sobre medalhas até o fechamento desta edição.
No tiro esportivo, Alexandre Galgani e Bruno Stov conquistaram uma prata e um bronze, respectivamente, no rifle de 10m misto SH2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário