sábado, 17 de agosto de 2019

Corinthians tenta manter embalo contra Botafogo em disputa pelo G6

Volante Ralf, afastado por 7 partidas por lesão, está de volta e será opção

por JCNET

Marco Galvão/Fotoarena/AE
Com o titular, Danilo Avelar suspenso, Carlos Augusto assume a lateral esquerda do Corinthians nesta tarde
Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado (17), a partir das 17h, na Arena Corinthians, em Itaquera, em duelo que vale um lugar G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ocupa o sexto lugar na tabela, com 24 pontos, uma posição e dois pontos à frente dos cariocas.
O time comandado por Fábio Carille está invicto desde o término da pausa da Copa América, com cinco vitórias e três empates. Para a partida, o treinador não contará com Cássio e Danilo Avelar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Entram Walter e Carlos Augusto. A única dúvida na escalação está no meio-campo: Sornoza e Mateus Vital disputam a posição de armador do time.
"Com certeza é um jogo de seis pontos. Temos que fazer o que fazemos sempre em casa, ser regular, errar o mínimo possível e buscar lá em cima. Todo jogo no Corinthians é obrigação vencer. Temos que ficar no bolo e brigar pelo título. No Corinthians, é brigar por títulos toda hora", disse Walter.
O substituto de Cássio teve uma reviravolta no clube neste início de temporada. Ele chegou a informar que não renovaria contrato e se despediria no final do ano. No entanto, teve algumas oportunidades de entrar na equipe e chegou a um acordo com a diretoria para permanecer por mais dois anos.
Outra novidade para a partida será a presença do volante Ralf no banco de reservas. O jogador desfalcou a equipe nas últimas sete partidas e retorna após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Bruno Méndez também está de volta. O uruguaio retornou ao time nesta semana depois de ajudar a seleção de seu país na conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ele será a única opção para as vagas dos titulares Gil e Manoel.
BOTAFOGO
O Botafogo terá desfalques importantes, como o zagueiro Joel Carli e o meia Alex Santana. O defensor voltou a sentir um desconforto na parte superior da coxa e será preservado, enquanto o meia ainda se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por Marcelo e Rickson. Já a dúvida ficou no setor ofensivo entre Rodrigo Pimpão e Lucas Campos, ao lado de Luiz Fernando e Diego Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário