sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Sampaoli se anima com planejamento e fala sobre ficar no Santos em 2020

Equipe terá desfalque de Fabián Noguera, que deve ser emprestado ao Ponferradina, da segunda divisão da Espanha

por JCNET

Guilherme Dionízio/AE
Sampaoli gostou da aproximação de comissão técnica e diretoria no planejamento da equipe
Jorge Sampaoli está animado com o planejamento do Santos para 2020. A chegada do diretor de futebol Paulo Autuori animou o técnico e aumentou a chance de permanência na próxima temporada. Sampaoli tem mais 16 meses de contrato, mas a pessoas próximas se mostrava reticente sobre ficar depois do Campeonato Brasileiro. Agora, o treinador quer planejar o Santos e já admite cumprir o acordo. Ele vê totais condições do time vencer o Brasileirão e disputar com possibilidade de título a Libertadores.
Jorge Sampaoli não gostava da falta de comunicação com a diretoria e de algumas decisões demoradas ou surpreendentes. Com Autuori, o departamento de futebol passa a ter um elo com o presidente José Carlos Peres e alguém com liberdade para se posicionar sem a precisar do aval dos gestores na maioria dos assuntos.
Sampaoli enxerga o elenco perto do ideal - ele ainda quer pelo menos um volante -, e, se permanecer, quer dar minutos aos novos Meninos da Vila a partir do Campeonato Paulista. O técnico tem multa rescisória de R$ 10 milhões no contrato e foi procurado por Irã, Marrocos, Equador, Bétis (ESP), Atlético-MG e Flamengo em 2019.
DE SAÍDA
Fabián Noguera deve ser emprestado ao Ponferradina, da segunda divisão da Espanha, por um ano. O zagueiro viaja deve nesta sexta-feira (16) para fazer exames e assinar contrato. O Ponferradina fez grande esforço e tentava levar o argentino há algumas semanas. O clube pagará a maior parte do salário do jogador de 26 anos.
Noguera foi rebaixado à terceira divisão espanhola pelo Gimnàstic na última temporada, mas deixou boa impressão antes do vínculo de empréstimo acabar. Ele foi procurado pelo Lugo e Oviedo, também da Série B do país. Fabián Noguera não estava nos planos de Jorge Sampaoli e treinava separadamente. O zagueiro chegou em 2016 e nunca se firmou como titular. O contrato vai até 29 de junho de 2021.
 Cueva treina
A presença de Cueva foi a principal novidade do treinamento do Santos na manhã desta quinta-feira (15), no CT Rei Pelé, na preparação da equipe para o duelo de domingo (18) contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia estava liberado pela comissão técnica por causa de problemas pessoais. O jogador peruano não vinha participando dos últimos trabalhos do Santos para acompanhar de mais perto os problemas de saúde da sua filha, que nasceu prematura. Mas agora retomou a rotina de atividades no clube, ficando novamente à disposição do técnico Jorge Sampaoli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário