sábado, 23 de novembro de 2019

Vaga direta

Santos joga por lugar na fase de grupos da Libertadores


Maurício de Souza/AE
Após defender Venezuela, Soteldo volta ao Santos e reassume titularidade contra Cruzeiro
Após uma semana tensa, com declarações fortes do superintendente de futebol Paulo Autuori, o Santos enfrenta o Cruzeiro neste sábado (23), às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se garantir diretamente na fase de grupos da Libertadores.
Basta uma vitória para o Santos, que tem 65 pontos e está na terceira colocação, a três do Palmeiras, o vice-líder, confirmar antecipadamente seu lugar na fase de grupos na competição intercontinental. O time do técnico Jorge Sampaoli está invicto há seis jogos e vive boa fase dentro de campo.
O momento fora de campo, no entanto, não é dos melhores. Descontente e incomodado com o presidente José Carlos Peres, Paulo Autuori revelou que não vai continuar no clube em 2020. Ficará apenas até o final deste ano, apesar de seu contrato terminar apenas em dezembro do ano seguinte.
Para piorar, a saída de Autuori dificulta a permanência de Sampaoli. Os dois são próximos e mantêm uma boa relação. Assim como o superintendente de futebol, o treinador argentino também teve problemas com o presidente santista e a tendência é de que não siga no clube da Baixada Santista na próxima temporada.
As mudanças devem ser a volta de Soteldo, fora da partida anterior por estar com a seleção venezuelana, e a possível entrada de Pará no lugar de Victor Ferraz. Jorge foi afastado após discussão com Sasha. Felipe Jonatan e Diego Pituca são cotados para jogaram na lateral esquerda.
CRUZEIRO
Pressionado e ameaçado por parte da torcida depois da sequência de empates que impediu que se afastasse da zona de rebaixamento, o Cruzeiro não vai poder contar com o lateral-esquerdo Dodô, lesionado. Com isso, Egídio será o titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário