quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Em busca do vice, Santos pode estabelecer recorde

Peixe pode, ao menos, alcançar uma marca histórica na atual edição do torneio nacional


Guilherme Dionizio/AE
Eduardo Sasha segue centralizado no ataque santista e deve ganhar companhia de Derlis González no setor
O Santos não vai terminar o Campeonato Brasileiro como campeão, mas ao menos pode alcançar uma marca histórica na atual edição do torneio nacional: o recorde de pontos do clube na era dos pontos corridos com 20 participantes (desde 2006). E essa façanha pode ser conquistada nesta quinta-feira (28), quando o time vai enfrentar o Fortaleza no Castelão, a partir das 20h.
Em 2016, o Santos foi vice-campeão brasileiro com 71 pontos (nove a menos do que o campeão Palmeiras), campanha que tenta repetir em 2019. Agora o time é o segundo colocado da competição, com 68. Isso significa que o recorde será igualado com uma vitória sobre o Fortaleza - restando ainda três partidas para superar a marca.
Vencer o Fortaleza, porém, não será tarefa fácil, e o jogo entre as equipes válido pelo primeiro turno prova isso. Na Vila Belmiro, o Santos abriu 3 a 0 no primeiro tempo e parecia que conseguiria uma grande goleada, mas o Fortaleza reagiu na etapa final e empatou a partida por 3 a 3.
Segundo o zagueiro Lucas Veríssimo, o duelo desta quinta-feira deverá ser de alta qualidade por causa dos dois treinadores, Jorge Sampaoli (Santos) e Rogério Ceni (Fortaleza). "Vai ser um grande jogo, duas grandes equipes. Vai ser um jogo em que os treinadores têm ideias parecidas: jogar para frente, jogar com a bola. Acredito que vai ser um grande espetáculo."
Lucas Veríssimo não terá no Castelão a companhia de Gustavo Henrique, que está suspenso, assim como o atacante Marinho. Já o lateral-esquerdo Jorge não vai jogar por causa de um problema muscular.
Na defesa, o principal candidato a substituir Gustavo Henrique é Luiz Felipe. O paraguaio Derlis González tem boas chances de ser o escolhido para jogar no lugar de Marinho e o meio-campista Diego Pituca, autor de um gol na vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, disputa uma vaga na equipe titular com Evandro.
FORTALEZA
O Fortaleza pode definir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni fechou o último treino e optou por fazer mistério na escalação. A novidade é o retorno do zagueiro Paulão, que não atuou no empate por 2 a 2 diante do Internacional por questões contratuais.
Por outro lado, Rogério Ceni não poderá contar com Carlinhos, suspenso, e Jackson, entregue ao departamento médico. A principal dúvida do treinador gira em torno de Gabriel Dias. Destaque contra o Inter, o atleta briga por posição com Tinga, outro que fez boa partida frente ao clube gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário