sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Saída?

Sampaoli pode deixar Santos sem multa rescisória em 2020


Guilherme Dionízio/AE
Sampaoli estaria na mira do Racing e poderia voltar ao seu país
A chance do técnico Jorge Sampaoli permanecer no Santos no próximo ano é cada vez menor. Principal barreira para a saída do treinador, a multa rescisória de seu contrato, cerca de R$ 10 milhões, expira ao final da temporada - ou seja, ele pode deixar o clube de graça em 2020.
Sampaoli nunca quis que o vínculo tivesse multa rescisória e tentou retirá-la desde o momento da assinatura, já que as negociações foram feitas por um agente do técnico - que hoje já não trabalha com ele.
O Santos não aceitou o pedido e manteve a multa no contrato. No entanto, o valor é válido apenas para o primeiro ano do vínculo, que se encerra somente em dezembro de 2020. Pessoas próximas ao técnico confirmam a informação. O Santos não comenta o fato e lembra que há cláusula de confidencialidade no contrato.
Até o momento, o Racing (ARG) é o principal interessado em contar com Sampaoli para a próxima temporada. Ele chegaria para substituir Eduardo Coudet, que deve deixar o clube rumo ao Internacional ao final do ano.
"Coudet vai falar amanhã [sexta (22)], mas já manifestou que quer sair ao final do ano. Sampaoli é um dos técnicos que queremos, devemos definir na semana que vem, mas existem outros candidatos. Milito (diretor) nos disse que por enquanto foca em Sampaoli, mas não descartamos Ramón Días [do Pyramids, do Egito]", afirmou o presidente do Racing, Victor Blanco à Rádio La Red, da Argentina.
Diego Milito, ex-jogador da seleção argentina e atual diretor de futebol do Racing, veio ao Brasil para tratar do assunto e deveria retornar ainda nesta quinta (21) para a Argentina. O estafe de Sampaoli não comenta a situação e diz que o técnico está focado nas rodadas finais do Brasileiro.
Apesar da tendência ser de que Sampaoli não siga no Santos no ano que vem, a decisão do técnico ainda não está tomada. O carinho do torcedor e a paixão pela cidade de Santos pesam a favor da permanência, porém não devem ser suficientes para mantê-lo no clube, já que o argentino não vem gostando dos bastidores do clube, nem do projeto desenhado para a próxima temporada. Uma decisão final deve sair nos próximos dias. Há ainda o temor de que o argentino acerte com algum rival.
Nesta quinta (21), Sampaoli comandou treino no CT Rei Pelé. A atividade, fechada à imprensa, como de costume, teve a volta do paraguaio Derlis González, antes convocado pela seleção de seu país. Outro que cumpriu convocação é o venezuelano Soteldo - este, no entanto, só deve retornar nesta sexta (22).
No sábado (23), o Santos enfrentará o Cruzeiro, a partir das 21h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. Com 65 pontos, o clube alvinegro é o terceiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário