sábado, 16 de novembro de 2019

Perfeccionismo

Luan Peres revela exigência de Sampaoli: 'Sempre acha um defeito'


Maurício de Souza/AE
Luan Peres afirma que Sampaoli não permite acomodação apesar da boa condição na tabela
O Santos vem embalado por quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas nem tudo tem agradado ao técnico Jorge Sampaoli. Na preparação para encarar o São Paulo, em clássico agendado para a Vila Belmiro, no sábado (16), o zagueiro Luan Peres revelou que o treinador realizou cobranças por erros cometidos no triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás, no último fim de semana.
A postura do treinador é vista como importante para o time não se acomodar, especialmente às vésperas de um clássico entre rivais que vivem momentos opostos - enquanto o Santos venceu os últimos quatro duelos, o São Paulo perdeu os dois jogos mais recentes, ambos no Morumbi, o que inclusive provocou protestos dos seus torcedores.
"A gente acompanha os jogos do São Paulo. Hoje, ele vai começar a mostrar os vídeos do time do São Paulo. Ontem mostrou nossos defeitos contra o Goiás. Ele sempre acha. Mas claro que já assistimos, vêm de duas derrotas e se perderem vão ficar distantes do objetivo deles. Não podemos acomodar. Vamos jogar como sempre vêm jogando", disse Luan Peres.
No sábado, basta um empate ao Santos para garantir sua classificação à Libertadores de 2020, ainda que para as fases preliminares. Mas Luan Peres deixou claro que a meta é maior: ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, para que o time inicie o torneio continental já pela etapa de grupos. E essa possibilidade está próxima, pois a vantagem para o 5º colocado São Paulo está em 12 pontos.
A tendência é que Luan Peres fique como opção no banco de reservas do Santos diante do São Paulo, após ser titular contra o Goiás, no último sábado, quando Gustavo Henrique estava suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário