quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Poucas mudanças

Tite testa Brasil com base que disputou Copa América e Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino no ataque

por JCNET

Pedro Martins/MoWA Press

Ederson no gol é uma das duas alterações em relação ao time da Copa América; a outra é Neymar no ataque
A base do time que conquistou a Copa América com a presença de Neymar e Ederson. Será assim que a Seleção Brasileira vai entrar em campo nesta quinta-feira (10), quando vai enfrentar Senegal, a partir das 9h (de Brasília), em Cingapura, em um dos seus amistosos nesta Data Fifa de outubro.
Foi assim, afinal, que o técnico Tite testou a Seleção Brasileira nesta terça-feira (8), em treinamento preparatório para o seu próximo compromisso e que foi realizado no Kallang Sport Hub. E com a presença de todos os jogadores convocados pelo treinador, ao contrário do que aconteceu na segunda (7), quando apenas 11 atletas puderam ir a campo.
Do time que disputou a decisão da Copa América contra o Peru, as únicas novidades foram as presenças de Ederson e Neymar. O goleiro do Manchester City assumiu a vaga de Alisson, que está lesionado. Além disso, Neymar, que não disputou o torneio no Brasil por causa de uma contusão, substituiu Everton Cebolinha. Com isso, o quarteto ofensivo deverá ser composto por Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.
Assim, o time que Tite testou e deverá enfrentar Senegal na quinta-feira, no Estádio Nacional de Cingapura tem: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.
Já a equipe reserva treinou com a seguinte formação: Weverton; Marcinho, Rodrigo Caio, Eder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Matheus Henrique e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel e Everton
Depois de encarar Senegal, a Seleção voltará a campo no domingo (13), quando enfrentará a Nigéria, também a partir das 9h.

Matheus Henrique revela surpresa com chamado de Tite

Um dos novatos convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Senegal e Nigéria, Matheus Henrique admitiu ter ficado surpreso com a presença na lista. O meio-campista revelou que até imaginava ter sido chamado para a seleção olímpica.
A razão para surpresa se dá pela precocidade de Matheus Henrique, de apenas 21 anos, com idade, portanto, para defender a equipe dirigida por André Jardine, que realizou a convocação na mesma data em que Tite chamou a seleção principal.
"A convocação para a seleção olímpica foi no mesmo dia, então estava achando que era para a sub-23. Agora tenho de aproveitar e desfrutar", disse Matheus Henrique, que neste ano foi titular na seleção olímpica que venceu o Torneio Maurice Revello, o tradicional Torneio de Toulon, na França.
 Outro novato da Seleção, o goleiro Santos também comentou sua estreia na lista de Tite e disse se inspirar em Taffarel, treinador de goleiros do Brasil. "O 'sai que é sua, Taffarel' é emblemático. Todo moleque já ouviu isso. Ele é referência para todos, exemplo para toda a molecada. Só cumprimentei, disse que já estava doido para trabalhar", afirmou Santos, que inicialmente será a terceira opção de Tite para o gol, atrás de Ederson e Weverton, mas que se destacou em treino de finalizações desta terça (8).
Aos 29 anos, Santos vive o melhor momento da sua carreira. O goleiro do Athletico é destaque do time que recentemente conquistou o título da Copa do Brasil. Na Seleção, ele também reencontrou um antigo colega do Athletico, Weverton. O hoje goleiro palmeirense foi o titular da meta da equipe curitibana entre 2013 e 2017, tendo Santos como seu reserva imediato e que depois o sucedeu na posição.
E o goleiro destacou ser especial estar ao lado de Weverton, agora defendendo o Brasil. "Eu conversei com o Weverton no dia da convocação. Ele me mandou mensagem parabenizando. Vai ser muito legal estar com ele, colhendo o que a gente plantou lá atrás", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário