sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Outro estilo

Mateus Vital elogia, mas não vê Flamengo como exemplo para Corinthians


Marco Galvão/Fotoarena/AE
Mateus Vital afirma que não dá para "padronizar" o futebol brasileiro e cada equipe deve manter sua característica
O meia Mateus Vital elogiou o futebol do Flamengo, mas acredita que o estilo do rival carioca não é um padrão a ser seguido pelos clubes brasileiros. Na opinião do jogador do Corinthians, cada equipe tem um estilo de jogo, que deve ser respeitado.
"Eles têm um estilo de jogo, como Grêmio tem outro e São Paulo, outro. Não dá para padronizar o estilo. Ou seria chato ou seria muito boa essa padronização. Estão jogando bem sim, têm ganhado jogos. Mas não é que temos que padronizar o futebol brasileiro com o futebol do Flamengo. O Grêmio também joga bem. Cada equipe joga seu futebol. É impossível que todos joguem como o Flamengo", afirmou.
O Corinthians está há cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro enquanto o Flamengo soma 13 triunfos nos últimos 14 compromissos na competição. O time carioca é o líder na tabela, com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o segundo colocado, e a equipe alvinegra ocupa a quinta colocação, com 44
Vital também lembrou que a classificação do Flamengo à final da Libertadores pode dificultar ainda mais a briga do Corinthians pela vaga no torneio continental de 2020. Isso porque o Grêmio ocupa o sétimo lugar e está apenas três pontos atrás do time alvinegro, que é o quinto colocado.
"Certeza que o Grêmio virá com força máxima para o Brasileiro. Tem jogado sempre, vem junta há dois ou três anos, elenco qualificado, forte. Vão vir para a briga, como os outros, também. Muito disputado. Mais uma equipe que vamos bater de frente", afirmou o jogador.
O Corinthians volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Santos, na sua arena em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira (25), Fábio Carille contou com todos os titulares à disposição, mas não esboçou a formação. Fora dos outros trabalhos durante a semana, Danilo Avelar participou normalmente da atividade.
"Tivemos a semana cheia para trabalhar. Não foi trabalhado só ataque, porque jogo é ataque e defesa. Infelizmente, a gente não está sabendo aproveitar as chances que cria. O próprio Carille sempre bate na tecla da finalização. Criar mais chances de gol e sair com vitória", disse Vital.
A tendência é que o time seja semelhante ao que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 na última rodada. As novidades são as voltas de Cássio e Gil, que cumpriram suspensão e as ausências de Fagner e Bruno Méndez, que receberam o terceiro amarelo. A provável escalação para sábado tem: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza (Junior Urso) e Mateus Vital; Pedrinho, Gustagol (Vagner Love) e Janderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário