sábado, 26 de outubro de 2019

Tite convoca Seleção sem jogadores de times do Brasil e Neymar

Tite convoca Seleção sem jogadores de times do Brasil e Neymar


JuRehder
Convocados Seleção
Sem a presença de Neymar e de jogadores de clubes do País, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (25) a convocação de 23 atletas para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina, em Riad, Arábia Saudita, e diante da Coreia do Sul, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, incluindo vários novatos, como o atacante Rodrygo, o lateral Emerson e o meio-campista Douglas Luiz.
Esses serão os últimos compromissos da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em março do ano que vem. Até por isso, Tite aproveitou para apresentar relação cheia de novidades, tanto que também chamou um goleiro novato, Daniel Fuzato, da Roma, posição para a qual ele pôde voltar a convocar Alisson, recém-recuperado de lesão, sofrida no Liverpool.
Nas laterais, além de Emerson, Tite também resolveu apostar em Renan Lodi, que vem se destacando no Atlético de Madrid. E Douglas Luiz, do Aston Villa e também com idade para participar de Tóquio-2020, se o Brasil se classificar aos Jogos de 2020, foi a principal novidade na relação de meio-campistas apresentada pelo treinador.
A lista não conta com Neymar, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida justamente em um amistoso do Brasil, contra a Nigéria. Isso abriu espaço para Tite apostar em Rodrygo, hoje conquistando seu espaço no Real Madrid, assim como David Neres, do Ajax.
Tite também optou por não convocar jogadores do Flamengo, em função da proximidade de decisão da Libertadores, que será em 23 de novembro, contra o River Plate. Um chamado poderia atrapalhar a condição física do convocado. E o clube carioca também havia solicitado que nenhum nome do seu elenco fosse incluído. Além disso, nenhum jogador de qualquer outro clube do País foi convocado.
APRENDIZADO
Logo após anunciar a lista de convocados para os últimos dois jogos do ano, Tite admitiu que os amistosos da Seleção não são o "mundo ideal", mas ressaltou que, independentemente do adversário, sempre é possível tirar algum aprendizado. Antes da Copa América, a Seleção encarou Panamá, Catar e Honduras. A única seleção europeia enfrentada foi a República Tcheca.
"Existe o mundo real e o mundo ideal. Eu queria jogar de novo contra a Bélgica, contra a Alemanha. Mas se eles não querem, a gente vai fazer o quê? Não tem... Então a gente procura, na medida do possível", comentou Tite. "Vai ter trazer de alguma forma, de alguma circunstância, algum aprendizado para as competições oficiais."

Seleção olímpica

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira (25), lista de 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira pré-olímpica no Torneio de Tenerife, na Espanha, que ocorrerá entre os dias 11 e 19 de novembro, com as participações de Argentina, Chile e Estados Unidos. Foram convocados: Goleiros - Anderson (Athletico), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe Megiolaro (Grêmio); Laterais - Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense); Zagueiros - Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo); Meio-campistas - Bruno Guimarães (Athletico), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting); Atacantes - Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário