quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Novo estilo

São Paulo visita Cruzeiro para reafirmar mudança em seu jogo


Marcello Zambrana/Agif/AE
Pato é um dos jogadores que têm recebido atenção de Diniz para recuperar bom futebol
Fernando Diniz completa, nesta quarta-feira (16), 20 dias de trabalho no São Paulo. À noite, a partir das 21h, o time visita o Cruzeiro, no Mineirão, e tenta manter-se invicto sob seu comando. Nos quatro jogos até agora com o treinador à beira do campo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo obteve duas vitórias em casa, sobre Fortaleza e Corinthians, e dois empates fora, com Flamengo e Bahia.
Apesar do pouco tempo de trabalho, as características do técnico já aparecem no time. Se antes Cuca pensava em um estilo de jogo com menos troca de passes e, consequentemente, menor posse de bola, jogadas mais verticais e com velocidade, agora Diniz tenta cadenciar a equipe com saídas pelo chão desde o goleiro Tiago Volpi.
Volpi, aliás, tem feito trabalhos específicos com os pés durante os treinamentos no CT da Barra Funda. A ideia é que a construção das jogadas tenha início com o goleiro, uma marca das equipes de Diniz.
Além das atividades em campo, outra mudança no dia a dia do São Paulo foram as conversas mais longas com os jogadores de forma individual. Ex-meia e formado em Psicologia, Diniz tenta entender o "lado humano" do atleta durante os bate-papos.
O atacante Alexandre Pato é um dos que têm recebido atenção especial do treinador. "Não é só comigo, mas com todos os jogadores. Ele tem essa afinidade, está trazendo o grupo para ele, pelo jeito que ele é, uma pessoa confiável. Comigo ele tem conversado bastante, confia no meu futebol", afirmou Pato.
Os novos métodos parecem ter agradado ao elenco são-paulino. "Acredito que o Diniz veio dar esse 'upzinho' no nosso time, de mais posicionamento, mais organização tática, mais personalidade de jogar, independentemente da zona ou do lugar. Um pouco da modernidade do futebol", disse Daniel Alves.
O lateral/meia retornou de Cingapura, onde defendeu a Seleção Brasileira, e estará à disposição de Diniz. Antony, que estava com a seleção olímpica no Recife, foi direto para a capital mineira. Raniel, baixa na última rodada por conta de amigdalite, viajou com o grupo, assim como Juanfran, poupado na rodada passada por desgaste muscular. 
CRUZEIRO
O Cruzeiro vive situação extremamente delicada. O time atualmente figura na zona de rebaixamento. Afundado em uma profunda crise, não vence há nove jogos levando em consideração Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A equipe somou quatro pontos em 24 possíveis. Agora sob o comando de Abel Braga, o Cruzeiro tenta reagir.
Abel tem problema na lateral direita. Edílson tem uma lesão muscular e Orejuela, que defendeu a seleção da Colômbia na data Fifa, só chegará a Belo Horizonte na noite desta quarta. A tendência é que o jovem Weverton jogue no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário