segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Corinthians perde de virada para Cruzeiro vê G4 ameaçado

Derrota foi marcada por lance polêmico em segundo gol mineiro e reclamação corintiana


Richard Callis/Fotoarena/AE
Éderson comemora gol da virada do Cruzeiro em lance que causou muita reclamação dos corintianos
O Corinthians saiu na frente do Cruzeiro, mas foi derrotado de virada por 2 a 1, na Arena Corinthians, neste sábado (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians estaciona com 44 pontos na quarta colocação e, em baixa na competição, pode perder a vaga no G4 para o São Paulo, que joga neste domingo (20), e cair até para a sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que recebe o Vasco. Já o Cruzeiro sai do Z4 de maneira provisória e agora é o 16º colocado com 28 pontos.
No início do jogo, quem tinha a posse de bola e comandava as ações do jogo era o Cruzeiro. Os comandados de Abel Braga chegavam com perigo pela esquerda, com as jogadas de Marquinhos Gabriel na linha de fundo. Por outro lado, o Corinthians também assustava nos contragolpes, sempre visando os cruzamentos para Gustavo.
No momento em que se reencontrava no jogo, o Corinthians achou o gol que abriu o placar em Itaquera, aos 33. Vital cruzou em direção à Gustavo, mas Fabrício Bruno escorou para o alto. Na descida da bola, Fagner apareceu no segundo pau e pegou de primeira, cruzado, para estufar as redes.
A festa, entretanto, durou pouco. No primeiro ataque do Cruzeiro após o reinício do jogo, o time mineiro chegou com perigo no ataque e Bruno Méndez cortou com o braço o cabeceio de Marquinhos Gabriel. Depois de rápida revisão no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti e ainda amarelou o uruguaio. Na cobrança, Fred bateu com categoria para igualar o placar.
Na volta para a etapa final, o Corinthians até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por falta. Logo aos sete, Matheus Vital mandou para o gol, na sobra do escanteio, mas a arbitragem flagrou um empurrão de Marllon em Fred, e parou a jogada.
O jogo ficou lá e cá, com as duas equipes tendo chances de desempatar. Janderson teve a melhor chance para o Corinthians, mas o Cruzeiro respondeu com Fred. Em ambas, as fracas finalizações impediram a rede de balançar.
Aos 25 minutos, em um lance que gerou muita discussão, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Na dividida entre Henrique e Fagner, o lateral corintiano deu o último toque e acabou lançando Éderson, isolado no ataque, que só teve o trabalho de avançar, driblar Walter e empurrar para o gol.
Marllon, o último defensor do Corinthians, ficou parado porque viu o auxiliar levantar a bandeira, mas o árbitro deu prosseguimento à jogada. Todo o elenco do Corinthians partiu para a reclamação, e quem mais se exaltou foi o técnico Fábio Carille, que foi expulso.
Nervoso e pressionado para ao menos empatar, o time alvinegro não conseguiu criar jogadas de perigo no ataque. Mesmo com as entradas de Love e Clayson, pouco incomodou.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (26), às 17h, quando tem clássico contra o Santos em Itaquera. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão.
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
Walter, Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson), Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love) e Janderson; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.
Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ariel Cabral) e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred (Joel). Técnico: Abel Braga.
Gols: Corinthians: Fagner; Cruzeiro: Fred e Éderson - Árbitro: Bruno Arleu de Araújo - Renda: Não divulgada - Público: Não divulgado - Local: Arena Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário