terça-feira, 29 de outubro de 2019

Corinthians é bicampeão da Libertadores no feminino

Alvinegras bateram a Ferroviária na grande final


Corinthians/Divulgação
Jogadoras comemoram o título
O Corinthians conquistou o bicampeonato da Libertadores feminina nesta segunda-feira (28) ao vencer a Ferroviária por 2 a 0, em final realizada em Quito, no Equador, na primeira decisão brasileira da história da competição feminina. O Alvinegro "se vingou" de seu algoz do Campeonato Brasileiro. O Corinthians dominou a maior parte do jogo e teve um gol anulado de maneira duvidosa ainda no primeiro tempo, de Tamires. Mas a vitória que valeu o título veio na segunda etapa, com gols de Giovanna Crivelari, aos 29 minutos, e de Juliete aos 45.
Com esse resultado, o Corinthians encerra a campanha na Libertadores feminina com cinco vitórias e um empate em seis jogos. O time fez 16 gols e levou apenas quatro. É o segundo título do time alvinegro na competição sul-americana em dois anos - em 2017, o Corinthians foi campeão da Libertadores ainda na parceria com o Audax. Essa é a primeira conquista sul-americana com a gestão própria do clube.
O Corinthians levará premiação de US$ 85 mil dólares pelo título, enquanto a Ferroviária ficará com US$ 50 mil pelo vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário