sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Com Lucas Lima e Carlos Eduardo, Mano ensaia Palmeiras

Time vai encarar o Avaí no domingo (27), às 18h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis


Cesar Greco/Fotoarena/AE
Contestado pela torcida, Lucas Lima deve iniciar partida na armação das jogadas palmeirenses
O técnico Mano Menezes esboçou a possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Avaí, no domingo (27), às 18h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino realizado nesta quinta-feira (24), na Academia de Futebol, o treinador escalou Lucas Lima no meio-campo, Carlos Eduardo no ataque e deu indícios da equipe que deve iniciar a partida em Santa Catarina.
Em uma atividade de ataque contra defesa, o técnico contou com Jean, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Carlos Eduardo, Dudu e Deyverson. Do outro lado estavam Luan e Vitor Hugo, que devem formar a dupla de zaga titular, além de Mayke, Victor Luis, Thiago Santos, Matheus Fernandes e Zé Rafael
Com isso, uma provável escalação alviverde para o jogo contra o Avaí tem: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.
O Palmeiras tem os desfalques do zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, além do lateral-direito Marcos Rocha e do atacante Willian, preservados pela comissão técnica. O meia Gustavo Scarpa realizou atividades físicas em outro campo do CT palmeirense nesta quinta-feira e pode ser opção para a partida de domingo.
Ramires e Luiz Adriano também trabalharam em campo nesta quinta, mas seguirão como desfalques para Mano Menezes. O volante faz atividades de recondicionamento físico, enquanto o atacante está em processo de transição para poder ficar pronto para atuar após ter ficado afastado por causa de uma lesão na coxa direita.
Depois do empate por 1 a 1 com o Athletico, no último domingo (20), em Curitiba, o Palmeiras fechou a 27ª rodada do Brasileirão com 54 pontos na vice-liderança. Está dez atrás do líder Flamengo e tem três de vantagem sobre o Santos, terceiro colocado.
 
 

Presidente punido

Nesta quinta-feira (24), o presidente Maurício Galiotte foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de declarações após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no dia 29 de setembro, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o dirigente palmeirense insinuou que o Flamengo estava sendo favorecido pela arbitragem. "O Palmeiras lutou muito para ter a tecnologia no futebol, mas o VAR tem que ser igual para todos. Tem que tratar todos da mesma maneira, e não cada jogada de maneira pontual. O Palmeiras está revoltado, porque algumas situações envolvendo o VAR estão sendo situações pontuais. O VAR trabalha para alguns clubes, para alguns é chamado o VAR e para outros não. Ou seja, são jogadas que o VAR entra para o time A e não para o time B", dissera Galiotte. Por quatro votos a um, o presidente do Palmeiras recebeu a pena mínima prevista no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva. A decisão cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário