quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Timão volta aos braços da torcida no Pacaembu hoje
A última tristeza do torcedor corintiano no estádio do Pacaembu se deu no dia 22 de abril do ano passado, quando a Ponte Preta surpreendeu as 35 mil pessoas presentes, bateu o Timão por 3 a 2 e eliminou o time do Campeonato Paulista daquele ano. Nesta tarde, às 17h (de Brasília), a equipe, ainda representada pelos seus reservas, terá o reencontro com o torneio, a arena e o mesmo adversário, pela segunda rodada do Estadual de 2013. A volta para a casa se dá em grande estilo, trazendo a taça de campeão mundial do Japão e o posto de equipe a ser batida na Libertadores da América. Assumido sem grandes dificuldades pelo elenco alvinegro. "Eu coloco Corinthians e Fluminense, que foi campeão brasileiro, como os dois melhores times do Brasil", disse o atacante Emerson Sheik, um dos titulares poupados nas rodadas iniciais da competição. O fantasma da Ponte, talvez o último a ser exorcizado pelo elenco, também não traz só lembranças ruins aos torcedores. Devido às falhas de Júlio César no embate, Tite promoveu a entrada de Cássio, herói da Libertadores e do Mundial, no gol, e a equipe pôde se focar somente na Taça Libertadores. Pensando assim, a Macaca teria sido até um fantasma camarada com os corintianos.
Luan quer sair, mas está relacionado para o duelo de hoje
Luan não quer mais vestir a camisa do Palmeiras. O jogador, que foi perseguido ao longo do último ano pela torcida alviverde, novamente foi o principal alvo das arquibancadas na primeira partida da temporada, no último domingo, contra o Bragantino, no Pacaembu. "Dessa forma, eu não aguento mais. Não dá para continuar no Palmeiras. Se a torcida não me quer, temos que facilitar para que todo o mundo seja feliz. Não tenho preferência por um clube. Só quero que tudo dê certo e que eu seja feliz em outro lugar", disse o camisa 11, à rádio Estadão. "Tem horas que magoa bastante tanta crítica e isso faz o nosso rendimento cair. Parece que tudo é culpa minha. Se eu não entrar com alegria em campo, não darei o meu melhor e prefiro sair antes de perder a alegria total. Se não der certo a minha saída, paciência. Vou continuar respeitando o Palmeiras, como sempre fiz e tentar mostrar o meu trabalho."
Peixe bate o Palmeiras e pegará o Goiás na decisão
Diante da torcida alviverde, os Meninos da Vila não se intimidaram e, com grande atuação de Neilton, que anotou três gols, venceu o jogo por 3 a 2, na Arena Barueri. Na sexta-feira, o Peixe encara o Goiás, que eliminou o Bahia, valendo a taça. O clássico começou quente. Logo no primeiro minuto, Leandrinho carimbou o travessão com um petardo. Mas o Palmeiras era melhor no jogo. Marcava em cima e obrigava o Santos a rifar as bolas. Só que a superioridade da equipe dirigida por Narciso não se refletia em boa produção. O time da Vila, então, consegui dar suas escapadas em velocidade. Em uma delas, Neilton se envolveu com Luiz Gustavo e caiu na área. O juiz Thiago Luiz Scarascati deu pênalti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário