segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Assunção está fora do Verdão

Um dos grandes líderes do Palmeiras nos últimos tempos está de saída.O volante Marcos Assunção, 36 anos, não teve o seu contrato renovado pela diretoria alviverde e está fora do clube para a temporada 2013.A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Ely Coimbra Filho."Explicaremos tudo em um comunicado e na coletiva de imprensa amanhã [hoje]", afirmou Coimbra .No comunicado citado por ele, a assessoria de imprensa do atleta disse que o jogador explica a partir das 11h30 o porquê da não renovação do acordo."Estarei ao lado dele para responder tudo."A negociação já vinha se arrastando há cerca de um mês, e as pessoas que cuidam da carreira do meio-campista reclamavam da demora da diretoria em resolver a situação.Os dirigentes, por outro lado, tentavam diminuir a pedida salarial do jogador (que já havia diminuído de R$ 400 mil para R$ 300 mil) e esperavam a autorização do Conselho de Orientação Fiscal (COF) para selar o negócio.O parecer dos palmeirenses, no entanto, foi negativo.


Golaço de Neymar concorre como o mais bonito
Concorrente ao Prêmio Puskas -concedido ao gol mais bonito da última temporada-, o atacante Neymar saberá hoje, em cerimônia da Fifa, em Zurique (SUI), com início às 16h, se vai conquistar o bi na disputa. O santista concorre com o gol marcado diante do Internacional, pela Libertadores do ano passado. O eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, e o colombiano Falcao García, do Atlético de Madrid, são seus adversários. Vencedor no ano passado, Neymar afirmou que já considera uma vitória só o fato de estar na final da disputa.
Só uma zebra poderá tirar Messi do topo do mundo
Será muito difícil o argentino Lionel Andrés Messi, 25 anos, não faturar a Bola de Ouro da Fifa, em cerimônia que será realizada hoje, às 16h (horário de Brasília), na Suíça. O atacante de 1,69 m, que domina a bola como poucos e mete gols incríveis, concorre contra o parceiro de Barcelona Andrés Iniesta e o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo. Os três jogadores estão na lista dos melhores porque mereceram. Fizeram uma temporada 2012 excelente pelos seus clubes e não deixaram dúvidas sobre suas capacidades em campo. Mas Messi foi além e também deve fazer história ao superar a marca de três prêmios conquistados pelo brasileiro Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e pelo francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003). Será o primeiro jogador a conquistar o planeta por quatro vezes seguidas.
Negueba sofre contusão no joelho e para por seis meses
O São Paulo sofreu uma baixa importante neste início de pré-temporada no CFA de Cotia. Recém-contratado por empréstimo até o final da temporada, o atacante Negueba, de 20 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, nos treinamentos do último sábado, e desfalcará o time por até seis meses. "Não gostamos de trabalhar com prazo de recuperação e vamos tentar reduzir ao máximo esse período", afirmou o médico do Tricolor, José Sanches. "Vamos esperar desinchar o local e esfriar o processo do entorse para poder encaminhá-lo ao cirurgião já nas melhores condições", completou. A contusão do atleta aconteceu durante atividade com bola dada pelo comissão técnica. Negueba tentava um lance em velocidade e, para não se chocar com o lateral esquerdo Cortez, diminuiu bruscamente a passada, o que ocasionou a torção.
Guerrero terá tratamento especial na volta das férias
Pouco antes da viagem do Timão ao Japão, para a disputa do Mundial de Clubes, o atacante Guerrero teve um estiramento no joelho direito, que quase o tirou da competição internacional. Após fazer infiltrações no local e tratamento intensivo, Guerrero se recuperou em menos de 15 dias e acabou sendo um dos heróis da conquista, marcando os dois gols da equipe. Mesmo assim, a recuperação ainda não está completa e inspira cuidados especiais. "Mantivemos contato com ele [durante as férias]. O Guerrero está bem, sem nenhum tipo de alteração na recuperação. É claro que terá uma carga menor no início do trabalho, mas em uma ou duas semanas ele entrará no ritmo do restante", afirmou Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário