sábado, 8 de junho de 2013

Timão cansado enfrenta a Lusa no Pacaembu

Após um semestre de título paulista, queda amarga na Libertadores, 39 jogos e algumas críticas sobre o desempenho da equipe, o Timão tem a sua última missão antes da parada para a Copa das Confederações e dos oito dias restantes de férias diante da Portuguesa, hoje, às 18h30, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileiro.O que ficou claro é que Corinthians já não tem mais a mesma pegada demonstrada nas conquistas do Brasileiro de 2011, na Libertadores e no Mundial do ano passado.Mesmo sendo campeão do Estadual, o time diminuiu o número de desarmes em média e até foi punido com segundos tempos ruins, como na derrota para o Boca na Bombonera e para o Cruzeiro, no meio da semana."Tivemos um problema em começar o ano depois, que acaba atrapalhando a programação. A temporada é muito dura, desumana, e às vezes nós temos de preservar os jogadores", afirmou o técnico Tite, que ontem não realizou treino tático e manteve o mistério sobre quem deve encarar a Lusa.A única mudança certa é a entrada do garoto Igor no lugar do suspenso Fábio Santos, na lateral esquerda.

Verdão tem pedreira no Nordeste

Para se manter entre os quatro mais bem colocados da Série B e chegar próximo da meta estipulada pelo técnico Gilson Kleina --fazer 13 pontos nos seis jogos antes da parada de 25 dias para a Copa das Confederações-- o Verdão vai ao ataque hoje contra o Sport, às 16h20, na Ilha do Retiro, em Recife.O clube paulista ainda enfrenta o América-RN na próxima terça-feira, antes da pausa.Mas o time, que tem nove pontos, sabe que não terá facilidade contra o rubro-negro, que contará com grande apoio da galera."É uma equipe que tem tradição e uma grande torcida. Teremos que, mais uma vez, utilizar uma estratégia para superarmos todas as situações", falou Kleina.

Ney afirma que está seguro no Tricolor

Em meio à disputa política, com uma ala de aliados do presidente Juvenal Juvêncio pedindo a sua cabeça, e a torcida impaciente e querendo a volta de Muricy Ramalho, o treinador tenta se manter imune à turbulência.Bombardeado à exaustão ontem de manhã em entrevista coletiva sobre o risco cada vez maior de demissão, o técnico Ney Franco, que recebeu o apoio do mandatário do Tricolor anteontem, no CT da Barra Funda, afirmou que se sente seguro no comando."Estou seguro, tivemos normalmente um encontro e estou à frente do trabalho. Vamos continuar o trabalho e seguir o barco. Sigo com a mesma cabeça, a mesma posição de depois do jogo. Estou seguro e preparado para continuar o trabalho", disse.

Peixe faz aposta em novatos para vaga


Santos - O meia Felipe Anderson sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida contra o Criciúma, em Santa Catarina, e está vetado para o duelo com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.Com isso, os meias Leandrinho e Pedro Castro, revelações da base, estão no páreo pela posição de armador de jogadas da equipe.Os dois novatos entraram no segundo tempo na derrota por 3 a 1, em Santa Catarina.Os garotos, que estrearam em entrevista coletiva, ontem, no CT Rei Pelé, preferiram se esquivar sobre quem será o escolhido para iniciar o confronto contra o Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário