quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mendieta cita conselhos de Arce sobre o Palmeiras e diz que joga como Valdivia


Meia Mendieta recebe das mãos do presidente Paulo Nobre a camisa do Palmeiras

O meia paraguaio Mendieta foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol, em São Paulo. E o reforço citou que os conselhos do compatriota Arce, lateral-direito de passagem marcante no alviverde, foram fundamentais na escolha. O jogador deixou o Libertad-PAR e assinou vínculo de quatro temporadas.
“O ‘Chiqui’ Arce foi meu treinador e é um amigo pessoal. No Paraguai todos sabemos do sucesso que ele teve no Palmeiras, e fui perguntar sobre como era o clube. Só me deu boas referências, falou que seria um crescimento na carreira e assim fiquei com muita vontade de jogar aqui”, disse Mendieta.
A amizade com Arce nasceu em 2010 quando Mendieta foi treinado pelo ex-lateral no pequeno clube paraguaio Rubio Ñu: “Ele foi importante na minha formação e fui falar com ele pessoalmente sobre o Palmeiras. Espero conseguir o mesmo sucesso que ele”, comentou.
Para conseguir o reforço, o Palmeiras paga parceladamente aproximadamente R$ 5 milhões ao Libertad-PAR. Mendieta joga como meia pela direita, e chamou a atenção do treinador Gilson Kleina nos duelos do Palmeiras contra o Libertad pela Libertadores.
O estilo de jogo se choca com o do camisa 10 Valdivia. Mendieta admintiu que a caracaterística é a mesma, embora tenha sido apresentado pelo presidente do clube, Paulo Nobre, com a camisa 8.
“O Valdivia e eu temos a mesma características. Gosto de armar as jogadas, e também chegar perto do gol. Servir os companheiros aqui é o principal objetivo, mas quero conquistar o apoio da torcida também fazendo meus gols”, destacou o paraguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário