terça-feira, 25 de junho de 2013

Paulinho treina sem dor e está pronto para a semifinal

Paulinho participa do treino da seleção brasileira
UOL

Belo Horizonte - Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o tirou do confronto com a Itália, no último sábado, o volante Paulinho foi a principal novidade no treinamento da seleção brasileira, realizado ontem, em Belo Horizonte (MG).Autor do segundo gol na vitória sobre o Japão, o atleta levou uma pancada no tornozelo contra o México e foi poupado dos treinos --Hernanes foi seu substituto contra os italianos.O camisa 18 deve retornar ao time titular contra o Uruguai, voltando a formar a dupla de volantes com Luiz Gustavo.Na atividade de ontem, realizada no Sesc Venda Nova, na capital mineira, os jogadores que estiveram em campo contra a Itália, incluindo Dante, que entrou no decorrer da partida, fizeram fizeram um treino de recuperação e reforço muscular na academia com o preparador físico Anselmo Sbragia e também o fisioterapeuta Luiz Rosan.Depois, correram ao redor do gramado.

Marin teria se apropriado de área pública de R$ 2,8 milhões

UOL
Com uma grade, o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014, José Maria Marin, apropriou-se de um terreno público em São Paulo cujo valor se aproxima de R$ 2,8 milhões.
Trata-se de uma praça no Jardim América, na zona oeste da capital, que fica ao lado de uma área pertencente ao cartola.
Uma obra executada sob responsabilidade legal do dirigente derrubou uma árvore e construiu uma cerca baixa, unindo o espaço público à sua propriedade privada.
O terreno de Marin fica na rua Colômbia, na esquina com a rua Peru. O dirigente decidiu reformá-lo e iniciou o trâmite junto aos órgãos fiscalizadores em 2009.
Desde 2011, a área está alugada por uma concessionária que pertence ao grupo Caoa.
A reportagem apurou que o cartola da CBF visitou o local após a colocação da grade e aprovou a obra. Encaminhada no seu nome, a proposta de reforma foi aprovada pelos órgãos fiscalizadores, o Aprov (Departamento de Aprovação de Edificações), na prefeitura, e o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), do governo do Estado.
Resposta
José Maria Marin responsabilizou a concessionária Caoa, sua locatária, pela colocação da grade.
"O imóvel é dele, mas a obra foi executava pela locatária", afirmou a assessoria de Marin.
Entretanto, é o nome do cartola da CBF que aparece nos processos de pedido de autorização de reforma do imóvel. Como dono, é ele o responsável legal pela obra.
A Caoa, por sua vez, informou que teve como objetivo proteger a praça.
"O Grupo Caoa esclarece que foi instalada uma cerca de aproximadamente 30 cm de altura, em torno da praça próxima à concessionária na rua Colômbia, com o intuito de proteger a praça", informou o grupo.
Em nota ao blog do Juca Kfouri, do portal UOL, a concessionária que aluga a propriedade de Marin afirmou ter feito uma consulta informal à Prefeitura de São Paulo e que a preferência seria pela retirada da cerca.
"Já iniciamos hoje [ontem] a retirada da mesma. O processo só não foi concluído por causa da chuva, que acabou prejudicando o funcionamento dos equipamentos elétricos. Nosso objetivo é terminar a retirada da cerca no máximo até amanhã [hoje]", afirmou.
Em visita ao local na noite de ontem, a reportagem do Agora verificou que a cerca continuava instalada.
A empresa também reconheceu que não mantém as árvores previstas no projeto aprovado, mas aguarda "recomendação" da prefeitura quanto ao plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário