sábado, 23 de março de 2013


Sem Pato, Tite mantém o rodízio de atletas no Timão
Como bom gaúcho, o técnico Tite encontrou uma forma de relembrar a sua terra no Corinthians: o rodízio. No clube, porém, o treinador troca picanha, maminha e coração de galinha por Guerrero, Danilo e Ralf, alternando de acordo com o que se adapta melhor à situação. Claro que, neste caso, o critério vai muito além do paladar das coisas. "Não fico tirando e botando a toda hora, tem uma sequência lógica das coisas", afirmou o treinador, que não poderá contar com Alexandre Pato, uma das peças de primeira qualidade que normalmente tem à disposição. Além dele, uma dupla de respeito segue fora, machucada: o volante Paulinho e o meia Douglas. Por outro lado, Cássio retorna ao gol e Paulo André entra na vaga de Chicão, ainda sem o seu ritmo ideal de atuação.
Leandro e Caio serão os responsáveis pelos gols do Verdão
Sobrou para a molecada. Com quase um time inteiro no departamento médico, o técnico Gilson Kleina confia na vitória no clássico de amanhã, contra o Santos, no Pacaembu. Sua esperança está nos jovens que comandarão o ataque alviverde. Leandro, de 19 anos, é mantido pelo excelente momento que vive. Nos últimos dois jogos, anotou três gols e se tornou o artilheiro do time no Paulista, superando Barcos, que saiu em janeiro. Seu companheiro será Caio, de 20 anos, que ganha uma oportunidade como titular devido à lesão de Kléber. O camisa 29 tem entrado bem nas partidas e criado melhores chances que a opção número um de Kleina.
Peixe deve escalar campeões da Copinha
A dupla Giva e Neilton ganhou força após a vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, anteontem, e pode iniciar o duelo diante do Palmeiras, amanhã, pelo Paulistão. Com fome de bola, ambos querem conquistar espaço e se tornar uma boa opção para o técnico Muricy Ramalho. Com cinco desfalques certos para o jogo (Felipe Anderson e Patito, suspensos, Marcos Assunção, lesionado, e Montillo e Neymar, em suas respectivas seleções), Muricy já avisou que deverá apostar em jovens vindos das categorias de base. Resta saber se o treinador santista manterá o esquema 4-3-3 ou se mudará para o 4-4-2. Se optar em atuar com três atacantes e escolher Neilton e Giva, o técnico estará reeditando a dupla de ataque da final da Copinha deste ano, contra o Goiás, quando na ocasião o Peixe se sagrou campeão com vitória por 3 a 1 e ambos fizeram gols no confronto. Mas, se jogar no 4-4-2, o volante Alan Santos entraria no time e formaria o meio-campo ao lado de Renê Júnior, Arouca e Cícero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário